quinta-feira , 23 maio 2019
Home / Eventos / GARI SÃO HOMENAGEADOS EM PONTA PORÃ

GARI SÃO HOMENAGEADOS EM PONTA PORÃ

No Dia Nacional do Gari, o prefeito Hélio Peluffo Filho (PSDB) prestou justa homenagem aos trabalhadores na coleta de resíduos da prefeitura, oferecendo um café da manhã na secretaria de Obras. O grupo de trabalhadores foi homenageado na própria secretaria, quando tiveram o trabalho reconhecido em favor do serviço público municipal.

O Dia do Gari é comemorado em 16 de maio, e visa celebrar todos estes profissionais que cuidam todos os dias para que as cidades estejam sempre limpas e sem lixo espalhado.  O gari é o profissional responsável por realizar a coleta de lixo nas ruas. Eles atuam distribuídos pelos mais diversos locais das cidades e trabalham realizando a limpeza das vias públicas, seja através do varrimento, ou recolhendo o conteúdo das lixeiras.

Os relatos contam que a profissão de gari surgiu, no Brasil, no ano de 1976, com o início da operação da primeira empresa responsável por limpar ruas e praias do Rio de Janeiro. Conhecidos por promover a limpeza das cidades, os garis são profissionais que merecem todo o respeito por parte da sociedade. Pois, afinal de contas, quem não gosta de ver as ruas limpinhas, livre de todo o lixo? Dada a importância que esses profissionais apresentam, o dia 16 de maio foi instituído no calendário comemorativo brasileiro como o Dia do Gari.

Esse profissional é encarregado de promover a limpeza de toda a cidade, seja recolhendo o lixo natural, como as folhas que caem das árvores e a poeira que se acumula devido ao vento, ou o que é descartado de forma errônea pelas pessoas, como as pontas de cigarro, papéis de bala, entre outros. É dele o papel de deixar as ruas, parques e praças sempre limpas.

Mesmo existindo o gari para deixar as ruas sempre limpas, as pessoas têm de se conscientizar que existe um lugar adequado para o descarte do lixo. Esse é um dos principais preceitos para uma população educada e uma cidade limpa. Mas, infelizmente, não é isso que se pode constatar em muitos centros urbanos. As pessoas não tomam o devido cuidado na hora de descartar o lixo.

Comentário

Comentário

Veja Também

DISPENSADOS DO SERVIÇO MILITAR RECEBEM CERTIFICADO EM PONTA PORÃ

Na qualidade de presidente da Junta do Serviço Militar do 9º Comando Militar do Oeste ...