segunda-feira , 22 julho 2019
Home / Educação / REEDUCANDAS DE PONTA PORÃ RECEBEM DIPLOMA DO PROJETO “CONECTANDO SABERES”

REEDUCANDAS DE PONTA PORÃ RECEBEM DIPLOMA DO PROJETO “CONECTANDO SABERES”

Reeducandas do presídio feminino de Ponta Porã receberam na última sexta-feira (10), diploma de formatura dos módulos intermediários do projeto “Conectando Saberes”, ano letivo 2018. A celebração realizada pela Escola Estadual ´Dr. Miguel Marcondes Armando´ contempla reeducandas que assim têm oportunidade de concluir os estudos. A diretora do estabelecimento penal feminino, Kátia Regina de Oliveira Ramos salientou o papel social do projeto desenvolvido.

O funcionamento do Curso de Educação de Jovens e Adultos – Conectando Saberes, nas etapas do ensino fundamental e do ensino médio é desenvolvido em 62 escolas estaduais, de 48 municípios. O Conectando Saberes é um projeto, ofertado em módulos semestrais, que promove aos jovens, adultos e idosos a escolarização ou complementação dos estudos, articulados a contextos sócio-histórico, a fim de reverter a exclusão e garantir a este público permanência e o sucesso, no início ou no retorno à escolarização; e constituir-se de uma estrutura flexível, pois há um tempo diferenciado de aprendizagem e não um tempo único para todos os estudantes.

O Curso de Educação de Jovens e Adultos – Conectando Saberes é constituído de uma especificidade curricular que privilegia a ação interdisciplinar entre as diferentes áreas do conhecimento, articulados aos eixos temáticos que consideram as características próprias dos jovens, adultos e idosos, assim como seus interesses, suas condições de vida, de trabalho e suas motivações para a construção de novos conhecimentos.

Diversos segmentos da sociedade civil organizada foram representados, dentre as quais a OAB, através da Conselheira Estadual Dra. Nina Negri, representante a 5ª subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Ponta Porã.

Comentário

Comentário

Veja Também

A REDUÇÃO DO SALÁRIO DOS PROFESSORES EM MATO GROSSO DO SUL

Por Odilon de Oliveira Manuel Bandeira, com seu estilo lírico-amoroso, escreveu sobre o que chamava ...