domingo , 16 junho 2019
Home / Entretenimento / MAIS CULTURA PROMOVE ESPETÁCULO E WORKSHOP DE DANÇA NO CÂMPUS DA UFMS EM DE PONTA PORÃ

MAIS CULTURA PROMOVE ESPETÁCULO E WORKSHOP DE DANÇA NO CÂMPUS DA UFMS EM DE PONTA PORÃ

Durante os meses de maio e junho, o Programa Mais Cultura leva aos câmpus da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul em Ponta Porã, o espetáculo de dança Términus. Coreografado por Juliano Pedrosa, diretor da Luminis Cia de Dança, foi inspirado em situações vividas pelos bailarinos, transformadas e traduzidas para histórias sobre personagens fictícios.

De acordo com o coordenador de Cultura e Esporte da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Esporte (Proece), Junior Vagner Pereira da Silva, o objetivo é promover a democratização do acesso à cultura, em especial aos elementos estéticos e expressivos que compõem a dança.

Sinopse – O espetáculo conta histórias concretas, mas que podem ser interpretadas e levadas à experiência de cada um que o vê. Seguindo um grupo de pessoas em seus encontros e desencontros, o espetáculo flui pelas coreografias com uma proposta rítmica e cênica, concreta mas ainda abstrata, retratando as dores, prazeres, encontros e desencontros, descobertas e términos de um grupo de pessoas interconectadas pelos caminhos e curvas da vida. Elas amarão, odiarão, se afastarão e se reencontrarão em um retrato das passagens e revoluções muito pessoais que acometem a todos.

Términus é, acima de tudo, um espetáculo sobre pessoas. Sobre algumas pessoas, em uma reflexão de todas as pessoas. Sobre o pessoal, em reflexão do global. Sobre coisas íntimas e poderosas, mas com as quais qualquer um pode se identificar mesmo em parte. É sobre dor e perda, e o que pode ou não vir de bom disso. É sobre a jornada humana.

Workshop – Além do espetáculo, será realizado também um workshop sobre dança de salão. “Queremos com o workshop capacitar servidores e acadêmicos que têm interesse em fomentar a dança nos câmpus, via propostas a editais, bem como promover uma maior socialização motivar o envolvimento universitário com práticas culturais”, explica Junior. O workshop também é aberto à participação da comunidade externa, especialmente aos profissionais de dança locais que tenham interesse em participar dessa capacitação.

13 de maio – campus de Ponta Porã
Horários: 18h, workshop, e 20h, apresentação
Local: pátio

Comentário

Comentário

Veja Também

CIRCUITO CINEMAS DE PONTA PORÃ REALIZARÁ SORTEIO DE PRÊMIOS NO “DIA DOS NAMORADOS”

Circuito Cinemas de Ponta Porã com vários filmes em estreias realizará sorteio “Dia dos Namorados” ...