quinta-feira , 23 maio 2019
Home / Destaque / ELEITOR QUE NÃO REALIZAR CADASTRO BIOMÉTRICO ENFRENTARA PROBLEMAS COM DOCUMENTAÇÃO DIZ PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES

ELEITOR QUE NÃO REALIZAR CADASTRO BIOMÉTRICO ENFRENTARA PROBLEMAS COM DOCUMENTAÇÃO DIZ PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES

O prazo termina em 30 de maio de 2019 e ainda faltam milhares de pessoas. Quem não fazer o novo cadastro terá o título eleitoral cancelado e enfrentará problemas por conta da documentação civil.

A Câmara Municipal de Ponta Porã está apoiando o trabalho da Justiça Eleitoral. “Na próxima eleição, em 2020, todos os eleitores deverão ter o novo título, contando os dados biométricos. Em Ponta Porã são mais de 60 mil eleitores e, cerca de 60% deles precisarão procurar a Justiça Eleitoral para fazer o cadastro e obter o novo documento para poderem votar na próxima eleição”, afirmou o presidente da Câmara, Candinho Gabínio (PSDB) que esteve visitando o Fórum eleitoral de Ponta Porã para acompanhar os trabalhos.

Em Ponta Porã o trabalho está sendo feito no Cartório Eleitoral e precisa ser agendado pela internet. Todos os eleitores precisam passar pelo cadastramento biométrico, que representa uma nova modalidade de registro da Justiça Eleitoral. “Alertamos a todos para que nos ajudem a comunicar a quem ainda não fez o cadastro biométrico para que agende sua ida ao Cartório o quanto antes. Após o prazo, o título antigo será cancelado e, o cancelamento de um documento desta natureza provoca muitos transtornos na vida das pessoas”, declarou o presidente da Câmara.

Ele disse que o Poder Legislativo é parceiro desta iniciativa da Justiça Eleitoral e vai continuar contribuindo para que os servidores envolvidos nesta ação tenham todas as condições de trabalho para atender a população de Ponta Porã.

Para agendar o atendimento, clique no link: http://apps.tre-ms.jus.br/AgendaBiometria/publico/index.jsp . O Cartório Eleitoral de Ponta Porã está localizado na Rua Baltazar Saldanha, 1591, e está atendendo de manhã e à tarde. Para mais informações, ligue: 3431-3864 ou 3432-3331.

Comentário

Comentário

Veja Também

“OPERAÇÃO MURALHA” DESENCADEADO PELA RECEITA FEDERAL APREENDE CIGARROS E PNEUS NA REGIÃO DE MUNDO NOVO E PONTA PORÃ

Durante fiscalização de rotina no âmbito da Operação Muralha, servidores da Receita Federal em conjunto ...