quinta-feira , 23 maio 2019
Home / Geral / AUMENTO NO NÚMERO DA DENGUE EM PONTA PORÃ PREOCUPA AUTORIDADES DO MUNICÍPIO

AUMENTO NO NÚMERO DA DENGUE EM PONTA PORÃ PREOCUPA AUTORIDADES DO MUNICÍPIO

A sessão na Câmara de Vereadores de Ponta Porã de terça-feira (07) foi marcada por um debate em torno de um tema preocupante: o avanço da dengue em Ponta Porã.

O presidente da Câmara Municipal, Candinho Gabínio (PSDB), utilizou a Tribuna para pedir rigor à Prefeitura na aplicação de uma lei municipal que autoriza o Poder Executivo a fazer a limpeza de terrenos baldios e efetue a cobrança deste serviço junto ao proprietário. “Temos um problema sério que é o grande número de terrenos baldios sujos, tomados pelo mato. Nestes locais o mosquito transmissor da doença se prolifera aumentando o risco de contaminação da população. Não adianta nada todos tomarmos cuidado com nossos quintais, nossas casas, e os donos destes imóveis não fazerem sua parte. A Prefeitura tem que pegar pesado com eles. Se não tem condições de limpar todos os terrenos que contrate uma empresa para fazer isso, levando a conta para o dono do imóvel. O que não pode é a população ficar em risco”, declarou Candinho.

O presidente falou que, por causa do aumento dos casos de dengue, alguns órgãos ligados à Saúde, passam por problemas. “O estoque de sangue no Hemonúcleo atingiu um nível crítico. Se esta situação continuar, daqui a pouco teremos mais problemas”, alertou. Cabe destacar que o próprio presidente da Câmara, recentemente, contraiu dengue. Na sessão de terça-feira, o vereador Laércio Martins não compareceu, pois estava de repouso, acometido pela dengue.

Comentário

Comentário

Veja Também

MORADORES DE BAIRROS DE PONTA PORÃ RECEBEM CARRETAS DA SAÚDE COM AÇÃO “SAÚDE MAIS PERTO DE VOCÊ”

A secretaria municipal de Saúde, abre a série de atendimentos da carreta da Saúde, instalando ...