segunda-feira , 22 julho 2019
Home / Geral / AUMENTO NO NÚMERO DA DENGUE EM PONTA PORÃ PREOCUPA AUTORIDADES DO MUNICÍPIO

AUMENTO NO NÚMERO DA DENGUE EM PONTA PORÃ PREOCUPA AUTORIDADES DO MUNICÍPIO

A sessão na Câmara de Vereadores de Ponta Porã de terça-feira (07) foi marcada por um debate em torno de um tema preocupante: o avanço da dengue em Ponta Porã.

O presidente da Câmara Municipal, Candinho Gabínio (PSDB), utilizou a Tribuna para pedir rigor à Prefeitura na aplicação de uma lei municipal que autoriza o Poder Executivo a fazer a limpeza de terrenos baldios e efetue a cobrança deste serviço junto ao proprietário. “Temos um problema sério que é o grande número de terrenos baldios sujos, tomados pelo mato. Nestes locais o mosquito transmissor da doença se prolifera aumentando o risco de contaminação da população. Não adianta nada todos tomarmos cuidado com nossos quintais, nossas casas, e os donos destes imóveis não fazerem sua parte. A Prefeitura tem que pegar pesado com eles. Se não tem condições de limpar todos os terrenos que contrate uma empresa para fazer isso, levando a conta para o dono do imóvel. O que não pode é a população ficar em risco”, declarou Candinho.

O presidente falou que, por causa do aumento dos casos de dengue, alguns órgãos ligados à Saúde, passam por problemas. “O estoque de sangue no Hemonúcleo atingiu um nível crítico. Se esta situação continuar, daqui a pouco teremos mais problemas”, alertou. Cabe destacar que o próprio presidente da Câmara, recentemente, contraiu dengue. Na sessão de terça-feira, o vereador Laércio Martins não compareceu, pois estava de repouso, acometido pela dengue.

Comentário

Comentário

Veja Também

HR DE PONTA PORÃ PROMOVE SESSÃO DE CINEMA PARA CRIANÇAS INTERNADAS

A comissão de humanização do hospital realizou uma sessão especial de cinema. O paciente Jorge ...