segunda-feira , 22 julho 2019
Home / Geral / “ZÉ DA BURAQUEIRA” E FLAGRADO PESCANDO EM CRATERAS DE CIDADE DO INTERIOR DO MS ADMINISTRADA PELO PSDB

“ZÉ DA BURAQUEIRA” E FLAGRADO PESCANDO EM CRATERAS DE CIDADE DO INTERIOR DO MS ADMINISTRADA PELO PSDB

Moradores da cidade de Bela Vista administrada pelo PSDB encontraram um jeito peculiar de chamar a atenção do alcaide da cidade.

Os moradores confeccionaram um boneco pescador e o batizaram com o nome de Zé da Buraqueira, a situação foi flagrado pela reportagem em uma rua do Bairro Jardim Boa Vista, onde os moradores cansados da falta de competência do prefeito Reinaldo Piti, decidiram colocar o boneco na quinta-feira (02), sentado em uma cadeira, como se estivesse pescando na água armazenada nas cráteras existentes nas ruas do bairro.

O motivo de colocar o boneco no local, segundo os moradores do bairro, é protestar contra a falta de manutenção por parte da secretaria de obras que abandonou o bairro, e há quase dois anos não passa uma patrola pelo local. “Esse boneco é o Zé da Buraqueira. Ele vai ficar até o problema ser solucionado, de fato, não de forma paliativa”, explicou o morador.

De acordo com os moradores, o boneco irá aparecer quando as pessoas estão desenganadas e sem esperanças nas resoluções dos problemas. Desta vez, ele apareceu para ajudar os moradores do bairro Jardim Boa Vista e pedir pelo fechamento das cráteras. “Não sabemos o que foi enterrado aqui. Faz anos que esse buraco abre e fecha. O mais incrível é que Zé da Buraqueira conseguiu até pescar um peixe nele. Existe o pesque e pague, aqui é o pesque e leve”, disse o morador do bairro.

A situação caótica, faz com que os moradores sintam o abandono por parte do alcaide Reinaldo Piti, que perdeu o controle da situação.  Segundo o radialista Kelvin Martins, morador na Rua Eleuteria Sorrilha, a situação em que se encontra a rua está desesperadora. “E uma falta de respeito, em dia de chuva vira um verdadeiro chiqueiro de porco, não tem condições de andar”, desabafa o radialista.

Outra Rua que esta em total estado de abandono e a Álvaro Cabral, no centro da cidade, a rua virou telheiro, e os moradores cobram uma atitude do alcaide, que não está nem ai para a cidade, onde um morador da rua protesta, “desse jeito que está aqui não pode ficar de jeito nenhum”. Em conversa com nossa equipe de reportagem, ele disse que não é a primeira vez que tenta fazer com que as autoridades solucionem o problema. “Eu tinha colocado uma placa alertando os usuários para ver se eles davam um jeito aqui, mas até hoje, como você pode ver, nada foi feito, e muita falta de competência desse prefeito”, desabafou o morador.

Já informações indicam que o alcaide fechado em seu gabinete com seu assessor de imprensa teria reclamado a este que está trabalhando demais e ninguém estaria vendo o seu trabalho, pela que alguns secretários teriam manifestado sua tristeza ao ver o alcaide choramingando pelos cantos do gabinete, mas a situação a cada dia vai de mal a pior na cidade onde os eleitores acreditaram em promessas de campanhas e votaram com a esperança de ver uma Bela Vista melhor.

Comentário

Comentário

Veja Também

MOPC LICITARÁ VÍA EXCEPCIÓN ARREGLO DE CAMINOS EN AMAMBAY

El Ministerio de Obras Publicas respondió a la Declaración Nº 126 de la Cámara de ...