segunda-feira , 27 maio 2019
Home / Destaque / CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE AMPLIA COBERTURA EM PONTA PORÃ

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE AMPLIA COBERTURA EM PONTA PORÃ

A secretaria municipal de Saúde, realiza neste sábado, 04, o Dia D da vacinação contra a gripe. Para ampliar a cobertura dos moradores, será realizado o Dia D de Vacinação contra a doença. Serão vários pontos de atendimento tanto na zona urbana quanto rural, visando atender um maior número de moradores. A vacinação inicia às 08h e segue até às 17h em todas as unidades e saúde do município.

A vacinação contra a gripe é voltada especialmente para crianças de seis meses a seis anos (5 anos, 11 meses e 29 dias); grávidas em qualquer período gestacional e mães de bebês recém-nascidos; trabalhadores da saúde; povos indígenas; idosos; professores de escolas públicas e privadas; pessoas com doenças crônicas ou imunidade baixa; jovens sob medidas socioeducativas; funcionários do sistema prisional e detentos; e profissionais das forças de segurança e salvamento (policiais, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas).

Mais de 19 mil pessoas já foram imunizadas no município, mas ainda há muita gente que precisa se proteger da gripe. É preciso levar documentos de identificação e cartão de vacinação no caso das crianças. A única restrição da vacina é para pessoas com alergia grave a proteína de ovo e a de galinha, ou outros componentes da vacina; bebês menores de seis meses; e quem apresenta sinais de outras infecções, como febre.

Esta é a relação dos locais que terão vacinação neste sábado: Unidade de Saúde do Jardim Vitória; Unidade de Saúde do Ignês Andreazza; Unidade de saúde Pedro Monteiro, bairro da Granja; Nova Itamarati: unidade de saúde Dr. Carlos augusto Pissini Sobreiro (Canaã); Unidade de Saúde de Sanga Puitã; Unidade de Saúde do bairro São Domingos; Unidade de saúde do São Rafael; PAMM do Ipê II; Unidade de Saúde do Jardim Alegrete; Centro Integrado de Saúde no Santa Izabel; Unidade de saúde do Jardim Estoril; Unidade de saúde da Vila Áurea; Unidade de Saúde Dr. José Issa no Residencial Ponta Porã II e Unidade de Saúde Zeneida terra Siqueira, Jardim Ivone.

Comentário

Comentário

Veja Também

MAUS TRATOS A MÃE DE FAMILIA EM SUPERMERCADO GERA CRÍTICAS E REPÚDIO NA FRONTEIRA

Maus trato a dona de casa em supermercado na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero recebe ...