terça-feira , 23 julho 2019
Home / Destaque / FUNCESPP REALIZA CADASTRO DE ARTESÃOS DA REGIÃO DE FRONTEIRA DURANTE “ARTE NO PARQUE”
?

FUNCESPP REALIZA CADASTRO DE ARTESÃOS DA REGIÃO DE FRONTEIRA DURANTE “ARTE NO PARQUE”

A Prefeitura de Ponta Porã administração Hélio Peluffo Filho (PSDB) por meio da equipe da Fundação de Cultura e Esporte FUNCESPP realizou domingo (28) o cadastramento dos artesãos e artesãs durante mais uma etapa do Arte no Parque.

O cadastramento faz parte do mapeamento cultural do departamento de Cultura que objetiva ampliar as informações e dados da potencialidade artística e cultural do município que serve de subsídio para consolidação do diagnóstico cultural.

“Temos uma rica diversidade cultural e o segmento de Artesanato tem demonstrado um avanço significativo é fundamental ter informações do estilo, material e perfil desses profissionais para enquanto política pública de Cultura oferecer suporte para expandir um setor importante que gera emprego e renda as famílias” explicou Eder Rubens.

A diretora presidente da FUNCESPP, Professora Celma Pelush lembrou que o cadastramento também possibilitará a emissão da carteirinha de artesão emitida pela Fundação de Cultura de MS.

“O grupo de artesãos estão de parabéns pela qualidade dos produtos e a organização do evento que atrai consumidores e oferece um evento para toda família fronteiriça”.

A Arte no Parque é um evento voltado para fomento da produção artesanal que conta com a participação de 73 Artesãos e artesãs da fronteira com apoio da Prefeitura de Ponta Porã, Fundo de Apoio á Comunidade e FUNCESPP.

Comentário

Comentário

Veja Também

DOF APREENDE CARGA DE COCAINA COM DESTINO AO ESTADO DO PARANÁ

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na tarde de sexta-feira (19), um ...