quinta-feira , 23 maio 2019
Home / Destaque / PARTICIPAR DA IMPORTAÇÃO DE VINHOS COM ASSESSORIA ESPECIALIZADA NO BRASIL E O MELHOR CAMINHO DIZ ESPECIALISTA

PARTICIPAR DA IMPORTAÇÃO DE VINHOS COM ASSESSORIA ESPECIALIZADA NO BRASIL E O MELHOR CAMINHO DIZ ESPECIALISTA

O mercado é bastante promissor, porém a importação de vinhos envolve uma série de processos, desde que ele sai de seu país de origem até chegar ao Brasil. Além disso, deve haver cuidado com a alta carga tributária envolvida.

A legislação brasileira tem normas específicas para a importação de vinhos. Dentre as complexidades para a importação da bebida, podemos destacar a rotulagem e o certificado de origem e análise do vinho e da uva como as principais.

Segundo a normatização “Decreto do Vinho – Decreto nº 99.066/1990”, o vinho e seus derivados, bem como os estabelecimentos de preparação, manipulação, beneficiamento e acondicionamento de vinho e derivados do vinho e da uva nacionais e os importadores dessas bebidas, devem ser registrados no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA.

Por isso, contar com a expertise de empresas especializadas neste tipo de processo regulador é fundamental para o sucesso da empreitada e a posterior comercialização em território nacional.

E a VSC Advocacia pode te ajudar neste processo.
Entre em contato

#winelovers #importaçãodevinhos #wineeurope #vinomercosul #winecomex #comex #wineimport #importadorvinho #empório #alimentos #Anvisa #GGPAF #MAPA #ministériodaagricultura #VIGIAgro #vigilânciasanitária #informação #leis #juridico #SumayaAfif

@advocaciavsc Instagram

Comentário

Comentário

Veja Também

PONTAPORANENSES SÃO PRESOS PELO DOF COM QUASE DUAS TONELADAS DE MACONHA

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira apreende caminhão quase duas toneladas de maconha com ...