terça-feira , 23 julho 2019
Home / Destaque / PARTICIPAR DA IMPORTAÇÃO DE VINHOS COM ASSESSORIA ESPECIALIZADA NO BRASIL E O MELHOR CAMINHO DIZ ESPECIALISTA

PARTICIPAR DA IMPORTAÇÃO DE VINHOS COM ASSESSORIA ESPECIALIZADA NO BRASIL E O MELHOR CAMINHO DIZ ESPECIALISTA

O mercado é bastante promissor, porém a importação de vinhos envolve uma série de processos, desde que ele sai de seu país de origem até chegar ao Brasil. Além disso, deve haver cuidado com a alta carga tributária envolvida.

A legislação brasileira tem normas específicas para a importação de vinhos. Dentre as complexidades para a importação da bebida, podemos destacar a rotulagem e o certificado de origem e análise do vinho e da uva como as principais.

Segundo a normatização “Decreto do Vinho – Decreto nº 99.066/1990”, o vinho e seus derivados, bem como os estabelecimentos de preparação, manipulação, beneficiamento e acondicionamento de vinho e derivados do vinho e da uva nacionais e os importadores dessas bebidas, devem ser registrados no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA.

Por isso, contar com a expertise de empresas especializadas neste tipo de processo regulador é fundamental para o sucesso da empreitada e a posterior comercialização em território nacional.

E a VSC Advocacia pode te ajudar neste processo.
Entre em contato

#winelovers #importaçãodevinhos #wineeurope #vinomercosul #winecomex #comex #wineimport #importadorvinho #empório #alimentos #Anvisa #GGPAF #MAPA #ministériodaagricultura #VIGIAgro #vigilânciasanitária #informação #leis #juridico #SumayaAfif

@advocaciavsc Instagram

Comentário

Comentário

Veja Também

BUNGE E BP CRIAM EMPRESA LÍDER EM BIOENERGÍA

A Bunge (NYSE:BG) (“Bunge” ou “a Companhia”), líder em agronegócio, alimentos e ingredientes, anunciou hoje ...