quinta-feira , 23 maio 2019
Home / Eventos / 4° CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE DO SINDICATO DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE PONTA PORÃ E UM SUCESSO NA FRONTEIRA

4° CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE DO SINDICATO DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE PONTA PORÃ E UM SUCESSO NA FRONTEIRA

4° Campanha de doação de sangue realizada pelo Sindicato da Guarda Civil Municipal de Ponta Porã e 1° Igreja Batista e Integrantes da sociedade pontaporanense com o apoio do Hemosul e aplaudida pela população da fronteira.

O ato de altruísmo e de solidariedade com o próximo realizado pela Sindicato da Guarda Civil Municipal de Ponta Porã e 1° Igreja Batista e Integrantes da sociedade pontaporanense foi aplaudida pela população da fronteira em razão de que uma doação pode salvar a vida de 04 pessoas, pois a doação de plaquetas ajuda a corrigir problemas de sangramento da dengue hemorrágica que neste ano já ceifou vidas na região de fronteira, tanto na cidade de Ponta Porã como em  Pedro Juan Caballero. Segundo a Dra. Patricia Caetano Coordenadora do Hemosul de Ponta Porã, que ainda manifestou que o concentrado de Hemáceas duram 35 días e as plaquetas 05 días e que se todos fossem doador fidelizados doando entre 3 a 4 vezes ao ano o estoque de sangue no município estaria sempre suprido.

Alguns requisitos para ser doador. Estar em boa condições de saúde. Pesar no mínimo 50 kilogramas, estar descançado e ter dormido 6 horas nas últimas 24 horas. “Convocamos a toda a população fronteiriça para que sejam doadores fidelizados, dessa forma vamos levar vidas a outras pessoas no nome do Senhor Jesus”, manifestou o presidente do sindicato Manuel Antunes.

Comentário

Comentário

Veja Também

DISPENSADOS DO SERVIÇO MILITAR RECEBEM CERTIFICADO EM PONTA PORÃ

Na qualidade de presidente da Junta do Serviço Militar do 9º Comando Militar do Oeste ...