sábado , 20 julho 2019
Home / Eventos / 4° CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE DO SINDICATO DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE PONTA PORÃ E UM SUCESSO NA FRONTEIRA

4° CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE DO SINDICATO DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE PONTA PORÃ E UM SUCESSO NA FRONTEIRA

4° Campanha de doação de sangue realizada pelo Sindicato da Guarda Civil Municipal de Ponta Porã e 1° Igreja Batista e Integrantes da sociedade pontaporanense com o apoio do Hemosul e aplaudida pela população da fronteira.

O ato de altruísmo e de solidariedade com o próximo realizado pela Sindicato da Guarda Civil Municipal de Ponta Porã e 1° Igreja Batista e Integrantes da sociedade pontaporanense foi aplaudida pela população da fronteira em razão de que uma doação pode salvar a vida de 04 pessoas, pois a doação de plaquetas ajuda a corrigir problemas de sangramento da dengue hemorrágica que neste ano já ceifou vidas na região de fronteira, tanto na cidade de Ponta Porã como em  Pedro Juan Caballero. Segundo a Dra. Patricia Caetano Coordenadora do Hemosul de Ponta Porã, que ainda manifestou que o concentrado de Hemáceas duram 35 días e as plaquetas 05 días e que se todos fossem doador fidelizados doando entre 3 a 4 vezes ao ano o estoque de sangue no município estaria sempre suprido.

Alguns requisitos para ser doador. Estar em boa condições de saúde. Pesar no mínimo 50 kilogramas, estar descançado e ter dormido 6 horas nas últimas 24 horas. “Convocamos a toda a população fronteiriça para que sejam doadores fidelizados, dessa forma vamos levar vidas a outras pessoas no nome do Senhor Jesus”, manifestou o presidente do sindicato Manuel Antunes.

Comentário

Comentário

Veja Também

APÓS PROVAS DE FORÇA E HABILIDADES, CORPORAÇÃO ELEGE “BOMBEIROS DE AÇO” DE MS

Força, resistência e habilidade para tomar decisões certas e precisas foram alguns dos requisitos da ...