sábado , 24 agosto 2019
Home / Esportes / JOGOS INTERNOS MOVIMENTAM UNIVERSITÁRIOS NA REGIÃO DE FRONTEIRA

JOGOS INTERNOS MOVIMENTAM UNIVERSITÁRIOS NA REGIÃO DE FRONTEIRA

Cerca de 700 atletas participarão nos dias 30 de abril, 1 e 2 de maio da primeira edição dos Jogos Internos da Universidad Central Del Paraguay (UCP) que servirá como seletiva para uma competição regional entre os alunos da de Pedro Juan Caballero, Ciudad Del Este e Mingua Guazú.

A competição vai acontecer no Ginásio da Governacion de Amambay na cidade de Pedro Juan Caballero com abertura na terça-feira (30) às 19hs, quando será disputada os jogos nas modalidades de Futsal e Voleibol Masculino e Feminino.
De acordo com Renan Fernando de Oliveira, coordenador da competição, o objetivo é classificar os melhores colocados em cada fase regional para a disputa geral que este ano será disputa em Ciudad Del Este e vai selecionar as equipes para competições universitárias em nível nacional. “Temos cerca de 5 mil universitários e isso garante uma boa qualidade dos atletas o que mostra que as disputadas devem ser bem equilibradas. Mas o que mais importa é a participação de todos em uma competição sadia entre nossos estudantes”, disse ele.

Homenagem
A competição leva o nome do professor Dr. Sandro Arredondo morto recentemente e que era dos grandes incentivadores do esporte em Pedro Juan Caballero e que entendia que a prática esportiva dentro das universidades é um fator agregador e de geração de saúde e bem estar entre os acadêmicos e a comunidade em geral.

Comentário

Comentário

Veja Também

TERERÉ SE CONSAGRA CAMPEÃO DA COPA INTERNACIONAL DOS VETERANOS DA FRONTEIRA

O Tereré Esporte Clube conquistou neste domingo, o título inédito de campeão da 5ª Copa ...