domingo , 15 dezembro 2019
Home / Destaque / COM PESTE SUÍNA NA CHINA, MS VISLUMBRA OPORTUNIDADES DE MERCADO

COM PESTE SUÍNA NA CHINA, MS VISLUMBRA OPORTUNIDADES DE MERCADO

O maior produtor de carne suína do mundo vive uma crise sem precedentes. A peste suína invadiu a China e mais de 1 milhão de porcos já foram abatidos, na tentativa de conter o avanço da doença. Enquanto isso, o Brasil reforça a vigilância e se prepara para uma nova fase no mercado mundial de suínos.

Dados do Rabobank, publicados pela Folha de SP, mostram que a doença deve afetar cerca de 30% da produção de suínos da China, deixando um enorme vácuo no mercado internacional de proteínas. O Brasil é atualmente o 4º maior produtor de carne suína, com 44 milhões de animais abatidos em 2018, segundo o IBGE.

A Asumas (Associação Sul Motogrossense de Suinocultores), recomenda que todos os suinocultores de Mato Grosso do Sul reforcem as medidas de biossegurança, mantendo todos os controles de entrada e saída das granjas. “Primeiramente temos que nos assegurar de que a doença não chegue aqui, por isso é necessário manter cercas de contenções efetivas e não receber visitas de pessoas vindas da Ásia”, afirma o presidente da Asumas, Alessandro Boigues.

O segundo passo é se preparar para uma nova fase da suinocultura, com preços mais altos e grande demanda internacional pela proteína. “A avanço da doença na Ásia vai abrir uma grande oportunidade para as ampliações de produção previstas em nosso Estado, já vemos acelerando a evolução nos preços do suíno vivo, favorecendo produtores a ter viabilidade em sua atividade”, destaca Boigues.

Conforme especialistas da área, não há suíno suficiente no mundo para atender a demanda aberta pela China, o que deve contribuir para expansão na exportação de todas as proteínas. “Novos tempos virão, mas para isso se permanecer temos q proteger nossos rebanhos e continuar produzindo com qualidade”, ressalta o presidente da Asumas.

Fonte Priscilla Peres / Agro Agência e Assessoria

Comentário

Comentário

Veja Também

GOLPE DA VENDA DE VEÍCULOS NAS REDES SOCIAIS ENTRA NA MIRA DA POLÍCIA EM PONTA PORÃ

Golpe da venda de veículos pelas redes sociais faz novas vitimas e policia cria força ...