sexta-feira , 19 julho 2019
Home / Destaque / CONSELHO TUTELAR VAI AS RUAS COM O LEMA “NÃO DÊ ESMOLAS, DÊ CIDADANIA. CRIANÇA QUER FUTURO”

CONSELHO TUTELAR VAI AS RUAS COM O LEMA “NÃO DÊ ESMOLAS, DÊ CIDADANIA. CRIANÇA QUER FUTURO”

Conselho Tutelar de Ponta Porã com apoio da Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Civil Municipal de Fronteira, Anhanguera e a Patrulha Mirim, realizaram na manha de sexta feira (26) uma panfletagem no centro da cidade visando conscientizar os condutores de veículos automotores a não dar esmola nos semáforos.

Com o lema “Não dê esmolas, dê cidadania. Criança quer Futuro”, a panfletagem foi aplaudida pela população, onde vários condutores elogiaram a atitude dos conselheiros e dos participantes pela campanha que começa a ganhar espaço com o apoio das autoridades da vizinha cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero que também realiza uma campanha similar na região de fronteira com Ponta Porã.

Durante a panfletagem foi encaminhado três crianças paraguaias para o Consulado do Paraguai no Brasil estas crianças foram flagradas vendendo balas no semáforo da cidade de Ponta Porã.

Alguns condutores que não entenderam a abordagem do Conselho Tutelar e seus parceiros durante a manhã de hoje no centro da cidade transitaram de vidros fechados, esta situação deixa muito a desejar quando um órgão tenta conscientizar a população e alguns não colaboram ou imaginam que se lhe pedirá esmola, mas a campanha tem sido um êxito total desde o seu lançamento e deve ganhar força nos próximos dias com o apoio de outros órgãos do município..

Os integrantes do Conselho Tutelar agradeceram aos integrantes da Policia Militar, Policia Civil, Patrulha Mirim, Anhanguera, GCMFron e a população pelo apoio ao aderir a campanha.

Comentário

Comentário

Veja Também

DOF APREENDE TRÊS VEICULO E CARGA DE DROGA EM ESTRADA DO MS

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na tarde de quarta feira (17), ...