quinta-feira , 23 maio 2019
Home / Destaque / CONSELHO TUTELAR VAI AS RUAS COM O LEMA “NÃO DÊ ESMOLAS, DÊ CIDADANIA. CRIANÇA QUER FUTURO”

CONSELHO TUTELAR VAI AS RUAS COM O LEMA “NÃO DÊ ESMOLAS, DÊ CIDADANIA. CRIANÇA QUER FUTURO”

Conselho Tutelar de Ponta Porã com apoio da Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Civil Municipal de Fronteira, Anhanguera e a Patrulha Mirim, realizaram na manha de sexta feira (26) uma panfletagem no centro da cidade visando conscientizar os condutores de veículos automotores a não dar esmola nos semáforos.

Com o lema “Não dê esmolas, dê cidadania. Criança quer Futuro”, a panfletagem foi aplaudida pela população, onde vários condutores elogiaram a atitude dos conselheiros e dos participantes pela campanha que começa a ganhar espaço com o apoio das autoridades da vizinha cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero que também realiza uma campanha similar na região de fronteira com Ponta Porã.

Durante a panfletagem foi encaminhado três crianças paraguaias para o Consulado do Paraguai no Brasil estas crianças foram flagradas vendendo balas no semáforo da cidade de Ponta Porã.

Alguns condutores que não entenderam a abordagem do Conselho Tutelar e seus parceiros durante a manhã de hoje no centro da cidade transitaram de vidros fechados, esta situação deixa muito a desejar quando um órgão tenta conscientizar a população e alguns não colaboram ou imaginam que se lhe pedirá esmola, mas a campanha tem sido um êxito total desde o seu lançamento e deve ganhar força nos próximos dias com o apoio de outros órgãos do município..

Os integrantes do Conselho Tutelar agradeceram aos integrantes da Policia Militar, Policia Civil, Patrulha Mirim, Anhanguera, GCMFron e a população pelo apoio ao aderir a campanha.

Comentário

Comentário

Veja Também

PONTAPORANENSES SÃO PRESOS PELO DOF COM QUASE DUAS TONELADAS DE MACONHA

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira apreende caminhão quase duas toneladas de maconha com ...