quinta-feira , 22 agosto 2019
Home / Destaque / AUTORIDADES DO INTERIOR DO MS SE REÚNEM COM COMANDO DA GCMFRON EM PONTA PORÃ

AUTORIDADES DO INTERIOR DO MS SE REÚNEM COM COMANDO DA GCMFRON EM PONTA PORÃ

Na terça-feira (23), o Secretário Municipal de Segurança Pública Marcelino Nunes de Oliveira recebeu em seu gabinete na Base da Guarda Civil Municipal de Fronteira (GCMFRON), o Vereador da cidade de Maracaju, Robert Ziemann, o Assessor da Prefeitura Municipal de Maracajú, Edmilson Alves Fernandes, a Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Nely Ratier Placencia, o Delegado de Polícia Civil Amylcar E. P. Romero.

O Investigador de Polícia Civil Thiago Luzio Fernandes e o 2º Tenente PM Thiago Tavares Louveira. A cidade de Maracajú é situada na Região Centro Oeste, a 159 km de Ponta Porã. O Vereador Robert Ziemann afirmou em sua fala durante entrevista, que o motivo que levou a comitiva a viajar 159 km foi para estreitar os laços profissionais que toda a fronteira deve ter, nós temos basicamente os mesmos problemas de segurança pública.

Maracajú e Ponta Porã compartilham de problemas semelhantes, então vendo a atuação fantástica do Sec. Mun. de Seg. Pública Marcelino Nunes de Oliveira à frente da GCMFRON, resolvemos fazer uma visita para o nosso amigo e saber da realidade da GCMFRON, saber quais problemas são enfrentados pela instituição, e quais as suas perspectivas para a segurança pública de fronteira.

E ficamos bastante satisfeitos com o que vimos aqui, o sistema de vídeo-monitoramento, a reserva de armas, o sistema de reparos de viaturas, as viaturas, e o empenho do Secretário Marcelino em agregar recursos para a Secretaria Municipal de Seg. Pública, isso nos motiva muito, eu fico bastante agradecido por uma recepção calorosa, de um profissional que está preocupado e comprometido com a segurança pública da cidade de Ponta Porã.

Com as nossas crianças, com os pais de família, com as pessoas que aqui trabalham e nós como parlamentares e profissionais de segurança publica, temos que proteger esse patrimônio, a Guarda Civil Municipal de Fronteira (GCMFRON), hoje apoiada por uma Lei Federal (Lei 13022) e fatalmente a GCMFRON faz parte da segurança pública, faz trabalho de polícia e nós precisamos estar irmanados, quando vi a sua iniciativa de criar a GCMFRON.

A nossa Câmara aprovou prontamente a sua iniciativa, e resolvemos fazer uma visita. A sua idéia está reverberando Brasil afora, e o Governo Federal precisa ter um olhar diferenciado para as Guardas Civis Municipal de Fronteira (GCMFRON), e temos muitos projetos que pretendemos compartilhar com você, afirmou o Vereador Robert Ziemann.

Comentário

Comentário

Veja Também

FAZENDEIRA E SEGURANÇA SÃO PRESOS DURANTE “OPERAÇÃO FRONTEIRA SEGURA II” EM AÇÃO CONJUNTA DA PF E FN EM PONTA PORÃ

Fazendeira e segurança são presos em ação conjunta da Polícia Federal e Força Nacional durante ...