sexta-feira , 23 agosto 2019
Home / Destaque / POLÍCIA MILITAR INICIA EM PONTA PORÃ O III CURSO DE APERFEIÇOAMENTO EM FORÇA TÁTICA

POLÍCIA MILITAR INICIA EM PONTA PORÃ O III CURSO DE APERFEIÇOAMENTO EM FORÇA TÁTICA

Teve início na manhã de segunda-feira (22) o III Curso de aperfeiçoamento em Força Tática da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, a abertura oficial foi no Centro de Convenções na cidade de Ponta Porã.

O evento contou com a presença de várias autoridades e convidados, dentre eles o Comandante de Área I, Coronel PM Givaldo, do Comandante do 4º BPM, Tenente Coronel PM Carlos Magno, do Diretor do Departamento de Operações de Fronteira, Tenente Coronel PM Marcos Paulo e do Comandante do Batalhão de Choque Tenente Coronel Pollet, também estiveram presentes o Delegado de Polícia Civil Regional de Ponta Porã Dr. Clemir Vieira Júnior, o Comandante do 4º GBM, Tenente Coronel BM Quintana e do Secretário de Segurança Pública Municipal, Marcelino Nunes, no evento esteve representando o excelentíssimo Prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo Filho e os Vereadores Vanderlei Avelino, Any Espíndola e Farid Afif, também este presente o representante o Governo do Estado, Professor Adir Teixeira.
O Curso será coordenado pelo Batalhão de Choque da PMMS e iniciou com 24 Policiais, sendo 22 Militares e 2 civis com duração prevista de 30 dias, os policiais terão instruções e treinamento para aturarem em reações imediatas e respostas rápidas como primeiros interventores de crises, os Policiais são voluntários e ficarão à disposição do curso 24 horas por dia.
Após a abertura oficial do evento foi proferida uma aula inaugural comandada pelo Tenente Coronel PM Marcos Paulo, diretor do Departamento de Operações de Fronteira – DOF e primeiro comandante do Batalhão de Choque da PMMS.

Comentário

Comentário

Veja Também

“OPERAÇÃO FRONTEIRA SEGURA II” APONTA ALTO RESULTADO POSITIVO NAS PRIMEIRAS 12 HORAS NA REGIÃO DE FRONTEIRA

Sucesso da “Operação Fronteira Segura II” e visível nas primeiras 12 horas na região de ...