segunda-feira , 27 maio 2019
Home / Geral / SEGUNDO PRESIDENTE DE SINDICATO, CORREIOS SE ENCONTRA SUCATEADA EM PONTA PORÃ

SEGUNDO PRESIDENTE DE SINDICATO, CORREIOS SE ENCONTRA SUCATEADA EM PONTA PORÃ

Durante a sessão, a Câmara Municipal abriu espaço da Tribuna Livre para representantes dos funcionários dos Correios pudessem expor a preocupante situação registrada na empresa. A presidente do Sindicato dos Trabalhadores nos Correios, Telégrafos e Similares de Mato Grosso do Sul, Elaine Regina de Souza Oliveira, declarou que a empresa encontra-se totalmente sucateada. “Em Ponta Porã são apenas 12 funcionários para atender uma população superior a 100 mil habitantes. Uma situação ruim, mas que já foi pior. Há cinco meses era metade disso. Tivemos que fazer uma greve para melhorar as condições de trabalho”, afirmou.

Segundo ela, a luta dos funcionários da empresa é para beneficiar a população que depende dos serviços dos Correios. Na cidade são mais de 20 mil correspondências e 10 mil objetos sem serem entregues porque a empresa não tem funcionários e veículos suficientes para atender uma demanda desta natureza”.

O representante da Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios, José Rivaldo da Silva, também participou da Tribuna Livre e disse que a situação vivenciada em Ponta Porã ocorre na maioria dos municípios brasileiros. “Existem cidades que estão perdendo as agências, gerando muitos transtornos e prejuízos à população. A empresa não investe, contratando mais pessoal e também na estrutura. Éramos 125 mil trabalhadores e hoje, não passamos de 105 funcionários”, afirmou, ao pedir apoio dos vereadores para que sejam feitas gestões políticas, junto ás autoridades nacionais, visando reverter estra triste situação.

Comentário

Comentário

Veja Também

SEGURANÇA INFANTOJUVENIL POR PAIVA NETTO

Abuso e exploração sexual infantojuvenil. Assuntos que não podem ser ignorados. Problemas de magnitude global ...