segunda-feira , 27 maio 2019
Home / Educação / “JÁ ESTÃO EM CAMPANHA, MAS ESTAMOS TRABALHANDO”, DIZ PREFEITO DURANTE ENTREGA DE KIT ESCOLAR NA REME EM PONTA PORÃ

“JÁ ESTÃO EM CAMPANHA, MAS ESTAMOS TRABALHANDO”, DIZ PREFEITO DURANTE ENTREGA DE KIT ESCOLAR NA REME EM PONTA PORÃ

“Muitos já estão em campanha, mas estamos trabalhando. Querem antecipar a eleição, mas não conseguirão pois nosso trabalho é fruto de todo esforço para realizarmos nossos projetos”, disse o prefeito Hélio Peluffo Filho (PSDB), na entrega de kit escolar na quarta-feira, 17, no CEINF “Anselmo Soares”, no bairro da Granja, em alusão aos ataques pessoais que estão sendo propagados nos últimos dias. O prefeito destacou ainda os investimentos nos mais diferentes setores do município e destacou os financiamentos que estão por vir e serem aplicados em Ponta Porã.

A agenda do prefeito Hélio Peluffo também aconteceu na Escola Municipal ´Dora Landolfi´, no distrito de Sanga Puitã. Os alunos das séries iniciais receberam o kit contendo caderno 96 folhas, cartografia, canetinha hidrográfica, lápis de cor de madeira, borracha branca, apontador com depósito, cola branca 90 g., lápis grafite de madeira, régua 30 cm e tesoura de ponta arredondada. Já os estudantes do ensino fundamental recebem caderno universitário 200 folhas, borracha 40, apontador com depósito, lápis de grafite de madeira, lápis de cor madeira, caneta esferográfica azul e preta, caneta esferográfica vermelha, régua 30cm, transferidor 180º, esquadro 45º e 60º.

“Investir na melhoria constante da qualidade no ensino da Rede Municipal de ensino é uma meta constante da nossa administração e principalmente, com qualificação de todos os profissionais da Educação”, afirmou o prefeito Hélio Peluffo. Ele lembrou que o município vem sendo referência em todo o Estado com o projeto ´Cultura da Paz´, implantado em toda a Rede Municipal de Ensino, criando um novo eixo tendo como principal objetivo proteger as crianças, desenvolvendo e criando a cultura da paz, moldando para a vida através do acompanhamento contínuo.

Ele citou a aplicação de investimentos para melhoria da estrutura das escolas, citando a ampliação das escolas municipais ´Marcondes Pereira´, ´João Carlos Pinheiro Marques´, ´Conceição Capiberibe´ e ´Prefeito Adê Marques´, lembrando da implementação da creche em período integral e ainda os estudos visando mais uma escola municipal na área central da cidade.

O prefeito Hélio também lembrou dos investimentos direcionados para a cobertura das quadras de esportes das Escolas Graça de Deus, Marcondes Pereira, Conceição Capiberibe e Ignês Andreazza. “Cuidar da formação das nossas crianças é um desafio diário que se dispõe os 1.700 servidores que zelam todos os dias pela educação de 12.900 alunos matriculados na rede municipal de ensino. São 1.168 professores em sala de aula buscando as melhores estratégias de formação nesses tempos de rápida mudança do conhecimento. A Secretaria de Educação promove contínua capacitação de sua equipe, oferecendo educação de qualidade”, enfatizou.

Para garantir merenda de qualidade, licitamos R$ 7,5 milhões, proporcionando alimentação nutritiva de qualidade, com carne em cubos (patinho), carne em tiras, frango desossado e reforço de açaí. A Prefeitura serve 22 mil refeições por dia, investimento de R$ 14,8 mil em cada um dos 200 dias letivos. “Vale destacar o implemento do Projeto Cultura da Paz , criado por lei aprovada na Câmara de Vereadores, que levou a cultura da paz às escolas. O objetivo é diminuir todas as formas de violências nos espaços escolares, as altas taxas de evasão escolar e os índices de gravidez na adolescência. Estamos concluindo a quadra coberta da Escola São João, concluindo dois Centros de Educação Infantil que estavam com obras paralisadas e implantando uma nova unidade educacional para crianças pequenas no distrito de Sanga Puitã. Será o primeiro Ceinf do distrito.

“Vamos ampliar e reformar as escolas Professora Conceição Capiberibe Saldanha, Marcondes Fernandes Pereira, Prefeito Ade Marques e João Carlos Pinheiro Marques, mais as escolas da Cabeceira do Apa, da Nova Conquista e a Escola Graça de Deus”, destacou o prefeito Hélio Peluffo. A Escola Municipal ´Professora Zaira Portela´ foi reformada e ampliada, recebendo 10 novas salas de aula.

A agenda do prefeito também incluiu visita à reforma do posto de saúde do distrito de Sanga Puitã e a pavimentação das ruas no bairro Boa Vista.

Participaram da programação além do prefeito Hélio Peluffo e primeira-dama, Vânia Peluffo, os secretários municipais Eduardo Campos (Governo), Leny Klais (Educação), Patrick Derzi (Saúde), vereadores Bete Almeida, Laércio Martins, Aleixo Alves, Adãozinho Dauzacker, Agnaldo Miudinho, Neli Abdulahad, Edevaldo Mattoso, Edinho Quintana e Jelson Bernabe.

Comentário

Comentário

Veja Também

PREFEITURA DE PONTA PORÃ ABRE OFICINAS TEMÁTICAS DO PLANO DIRETOR A FIM DE DEBATER COM A SOCIEDADE DESENVOLVIMENTO DA CIDADE

A prefeitura de Ponta Porã abriu na segunda-feira (20), uma série de oficinas temáticas visando ...