domingo , 21 abril 2019
Home / Geral / MAIS DE 29 MIL ELEITORES AINDA NÃO FIZERAM O CADASTRAMENTO BIOMÉTRICO EM PONTA PORÃ

MAIS DE 29 MIL ELEITORES AINDA NÃO FIZERAM O CADASTRAMENTO BIOMÉTRICO EM PONTA PORÃ

A Justiça Eleitoral corre contra o tempo para concluir o cadastramento biométrico da população de Ponta Porã. O prazo termina em 30 de maio e ainda faltam milhares de pessoas. São praticamente 30 dias úteis até o fim do prazo estabelecido para que todos os 64.509 eleitores façam o cadastramento obrigatório. Quem não fazer o novo cadastro terá o título eleitoral cancelado e enfrentar problemas por conta da documentação civil.

De acordo com dados divulgados pela Justiça Eleitoral, até o final da tarde de quinta-feira, 11 de abril, faltavam exatos 29.401 eleitores fazerem o cadastramento. “A situação preocupa porque, no início dos trabalhos, calculamos que atendimento diário seria de 600 pessoas. Agora, até o final do prazo, teremos que atender em média, mil pessoas por dia”, explicou Elainy Akamine, responsável pela Central de Atendimento Eleitoral em Ponta Porã.

A Câmara Municipal de Ponta Porã está apoiando o trabalho da Justiça Eleitoral. “Na próxima eleição, em 2020, todos os eleitores deverão ter o novo título, contando os dados biométricos. Em Ponta Porã são mais de 60 mil eleitores e, cerca de 60% deles precisarão procurar a Justiça Eleitoral para fazer o cadastro e obter o novo documento para poderem votar na próxima eleição”, afirmou o presidente da Câmara, Candinho Gabínio que esteve visitando o Fórum eleitoral de Ponta Porã para acompanhar os trabalhos.

Em Ponta Porã o trabalho está sendo feito no Cartório Eleitoral e precisa ser agendado pela internet. Todos os eleitores precisam passar pelo cadastramento biométrico, que representa uma nova modalidade de registro da Justiça Eleitoral. “Alertamos a todos para que nos ajudem a comunicar a quem ainda não fez o cadastro biométrico para que agende sua ida ao Cartório o quanto antes. Após o prazo, o título antigo será cancelado e, o cancelamento de um documento desta natureza provoca muitos transtornos na vida das pessoas”, declarou o presidente da Câmara, Candinho Gabinio.

Ele disse que o Poder Legislativo é parceiro desta iniciativa da Justiça Eleitoral e vai continuar contribuindo para que os servidores envolvidos nesta ação tenham todas as condições de trabalho para atender a população de Ponta Porã. “Este recadastramento é muito importante. Por isso estamos convocando a todos, principalmente nós, agentes públicos, para divulgarmos o máximo possível este trabalho da Justiça Eleitoral. Nós, vereadores, nossos assessores e servidores desta Casa. Todos, devemos estar engajados na tarefa de ajudar nos agendamentos das pessoas que precisam fazer os novos títulos eleitorais”, afirmou Candinho Gabínio.

O prazo vai até 30 de maio de 2019. Para agendar o atendimento, clique no link: http://apps.tre-ms.jus.br/AgendaBiometria/publico/index.jsp . O Cartório Eleitoral de Ponta Porã que fica na rua Baltazar Saldanha, 1591, está atendendo de manhã e à tarde. Para mais informações, ligue: 3431-3864 ou 3432-3331.

Comentário

Comentário

Veja Também

FUNCIONARIOS DOS CORREIOS COMEMORAM ACORDO E FINALIZAM PARALIZAÇÃO EM PONTA PORÃ

Frente às precárias condições de trabalho a que estão submetidos na unidade dos Correios de ...