domingo , 21 abril 2019
Home / Destaque / SEGUNDO SES NÚMERO DE VÍTIMAS FATAIS DA DENGUE VAI EM AUMENTA NO MS

SEGUNDO SES NÚMERO DE VÍTIMAS FATAIS DA DENGUE VAI EM AUMENTA NO MS

Em relatório divulgado na quinta-feira (11), a SES (Secretaria de Estado de Saúde) referente a quantidade de mortes causadas pela dengue, que alcançou 11 vítimas. A epidemia também é um dado alarmante, já que a tabela mostra que 56 dos 79 municípios estão em alerta.

Em todo o Estado, já foram confirmados mais de 9 mil casos. Campo Grande é quem detém o maior número: 6112 casos e com uma larga diferença para as demais cidades. O segundo maior índice foi registrado em Três Lagoas, com 1512 confirmações.

De acordo com o boletim atualizado no dia 10 de abril, a cidade de Figueirão possui uma proporção de 3470,1 para cada 100 mil habitantes, seguida de Três Lagoas com 2831,3. A capital sul-mato-grossense está em 15° lugar na tabela atualizada, tem uma média de 1028,5 para cada 100 mil habitantes.

Mortes confirmadas

Na Capital houve 4 mortes confirmadas, sendo as vítimas duas crianças e dois idosos. Três Lagoas possui três vítimas e todas elas são idosas: 56, 76 e 79 anos respectivamente.

Conforme atualização da tabela epidemiológica, um homem de 35 anos teve morte confirmada no último dia 7 de abril por conta da doença na cidade de Maracaju, a última antes da divulgação do boletim.

Na manhã de quinta, a SES também confirmou que a morte do policial militar Estéfano José Cervelati, de 40 anos de Ponta Porã, foi ocasionada pela dengue. Na segunda maior cidade do Estado, duas mortes foram confirmadas por conta da doença. Um menino de 11 anos e uma mulher de 47 anos, que tinha como comorbidade, a hipertensão.

Fonte www.midiamax.com.br

Comentário

Comentário

Veja Também

PMR APREENDE CARGA DE MACONHA NA MS 156 E ENCAMINHA DOIS A DELEGACIA DE POLÍCIA

Policiais Militares Rodoviários da Base Operacional de Amambai realizavam patrulhamento na MS 156, quando por ...