segunda-feira , 17 junho 2019
Home / Destaque / CÂMARA MUNICIPAL APROVA PROJETO DE LEI QUE CRIA A CENTRAL DE PERÍCIAS EM PONTA PORÃ

CÂMARA MUNICIPAL APROVA PROJETO DE LEI QUE CRIA A CENTRAL DE PERÍCIAS EM PONTA PORÃ

A Câmara Municipal de Ponta Porã aprovou em primeira votação o Projeto de Lei Nº 71/2018 que dispõe sobre a instituição da Central de Perícias e Regulamentação da Perícia Médica no âmbito do Município. Com a aprovação do projeto, Administração Municipal e os servidores públicos passam a ter regras claras e permanentes garantindo uma melhoria significativa neste tipo de atendimento.

O projeto foi aprovado por unanimidade. Os parlamentares tomaram o cuidado de apresentar uma Emenda Supressiva, contribuindo para aperfeiçoar o projeto.

Durante a sessão, o diretor acadêmico da Universidade Colúmbia, filial de Pedro Juan Caballero, Fernando Villasboa Romañach, utilizou a Tribuna Livre para apresentar o programa de Mestrado daquela instituição de ensino, voltado para aperfeiçoamento dos gestores públicos.

Segundo ele, o curso tem como objetivo melhorar a formação dos líderes para que eles tenham competências e habilidades para atuar num cenário em que as necessidades são muitas e os recursos são limitados.

A sessão foi marcada pela estreia do novo líder do Poder Executivo Municipal na Câmara. O vereador Agnaldo Miudinho assumiu a função, em substituição a Anny Espínola. Todos os colegas desejaram sucesso ao parlamentar.

O presidente da Casa de Leis, Candinho Gabínio, disse que a medida poderá contribuir para melhorar o diálogo entre os dois poderes, uma vez que, segundo ele, ultimamente, muitas solicitações dos parlamentares não estão sendo atendidas pela Prefeitura e isso precisa ser mudado com urgência, disse Candinho.

Comentário

Comentário

Veja Também

JOVEM MULHER E ENCONTRADA EXECUTADA A TIROS PRÓXIMO AO RODOANEL EM PONTA PORÃ

O corpo de uma jovem aparentando estar grávida foi encontrado executada a tiros em estrada ...