segunda-feira , 22 julho 2019
Home / Destaque / GAECO DEFLAGRA OPERAÇÃO NA CASA DE PREFEITO DO PSDB SUSPEITO DE PARTICIPAR EM ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA NA REGIÃO DE FRONTEIRA

GAECO DEFLAGRA OPERAÇÃO NA CASA DE PREFEITO DO PSDB SUSPEITO DE PARTICIPAR EM ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA NA REGIÃO DE FRONTEIRA

GAECO (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), deflagrou nesta manhã (04) a Operação Linha Marcada II na cidade de Bela Vista para dar cumprimento a dois mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul a pedido da Procuradoria-Geral de Justiça.

Os mandados foram cumpridos na residência e no gabinete do Prefeito Municipal, Reinaldo Miranda Benites (PSDB), suspeito de participar de uma organização criminosa de fraude em licitação, em investigação instaurada para apurar o seu envolvimento nos crimes de fraude à licitações e desvio de verba pública, praticados pela organização criminosa alvo da Operação Linha Marcada I. Na ocasião, foi apreendido o valor de R$ 4.300 (quatro mil e trezentos reais). Ainda de acordo com o GAECO, a esposa do Prefeito foi conduzida para a Delegacia de Polícia do município por posse ilegal de arma de fogo.

A Operação Linha Marcada I foi deflagrada em abril do ano passado e abrangeu as cidades de Bela Vista e Caracol, com o cumprimento de 08 prisões e 19 mandados de busca e apreensão. Naquela época foram colhidos elementos que indicavam a suposta participação do Prefeito Municipal, cujas investigações tiveram prosseguimento, culminando com a operação de hoje.

Fonte www.mpms.mp.br

Comentário

Comentário

Veja Também

DOF APREENDE CARGA DE COCAINA COM DESTINO AO ESTADO DO PARANÁ

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na tarde de sexta-feira (19), um ...