sexta-feira , 19 abril 2019
Home / Educação / “QUALIDADE NO ENSINO É NOSSA META CONSTANTE”, DIZ PREFEITO DURANTE ENTREGA DE UNIFORMES EM PONTA PORÃ

“QUALIDADE NO ENSINO É NOSSA META CONSTANTE”, DIZ PREFEITO DURANTE ENTREGA DE UNIFORMES EM PONTA PORÃ

“Investir na melhoria constante da qualidade no ensino da Rede Municipal de ensino é uma meta constante da nossa administração e principalmente, com qualificação de todos os profissionais da Educação”, afirma prefeito Hélio Peluffo Filho (PSDB) durante entrega de uniformes em ato realizado na Escola Municipal ´Prefeito Adê Marques´, na manhã de segunda-feira (25), quando o prefeito lembrou que o município vem sendo referência em todo o Estado com o projeto ´Cultura da Paz´, implantado em toda a Rede Municipal de Ensino, criando um novo eixo tendo como principal objetivo proteger as crianças, desenvolvendo e criando a cultura da paz, moldando para a vida através do acompanhamento contínuo.

“Esses dias em Campo Grande Ponta Porã foi citada como referência e isso muito nos orgulha”, disse o prefeito Hélio Peluffo, citando que a projeto apresentado pela primeira-dama Vânia Peluffo foi muito bem aceito por toda a sociedade. Hélio lembrou das ações desenvolvidas pela administração em todos os setores, notadamente da Educação no tocante a garantir investimentos. “Vamos ampliar a entrega de uniformes para toda a Rede Municipal de Ensino, principalmente na época do inverno, pois sabemos que o frio é rigoroso em nossa região”, enfatizou o prefeito Hélio Peluffo.

Ele citou a aplicação de investimentos para melhoria da estrutura das escolas, citando a ampliação das escolas municipais ´Marcondes Pereira´, ´João Carlos Pinheiro Marques´, ´Conceição Capiberibe´ e ´Prefeito Adê Marques´, lembrando da implementação da creche em período integral e ainda os estudos visando mais uma escola municipal na área central da cidade. “Estamos avaliando com muito carinho mais uma escola da rede municipal de ensino no centro de Ponta Porã. Isso é importante, estamos estudando”, disse Hélio Peluffo, reforçando que a seriedade na gestão pública tem garantido importantes investimentos na melhoria dos serviços e principalmente, na qualificação do profissional, seja na área de Educação, Saúde, Infraestrutura e todo o aparato da administração pública municipal.

O prefeito Hélio também lembrou dos investimentos direcionados para a cobertura das quadras de esportes das Escolas Graça de Deus, Marcondes Pereira, Conceição Capiberibe e Ignês Andreazza. “Cuidar da formação das nossas crianças é um desafio diário que se dispõe os 1.700 servidores que zelam todos os dias pela educação de 12.900 alunos matriculados na rede municipal de ensino. São 1.168 professores em sala de aula buscando as melhores estratégias de formação nesses tempos de rápida mudança do conhecimento.  A Secretaria de Educação promove contínua capacitação de sua equipe, oferecendo educação de qualidade”, enfatizou.

Para garantir merenda de qualidade, licitamos R$ 7,5 milhões, proporcionando alimentação nutritiva de qualidade, com carne em cubos (patinho), carne em tiras, frango desossado e reforço de açaí. A Prefeitura serve 22 mil refeições por dia, investimento de R$ 14,8 mil em cada um dos 200 dias letivos. “Vale destacar o implemento do Projeto Cultura da Paz , criado por lei aprovada nesta Casa, que levou a cultura da paz às escolas. O objetivo é diminuir todas as formas de violências nos espaços escolares, as altas taxas de evasão escolar e os índices de gravidez na adolescência. Estamos concluindo a quadra coberta da Escola São João, concluindo dois Centros de Educação Infantil que estavam com obras paralisadas e implantando uma nova unidade educacional para crianças pequenas no distrito de Sanga Puitã. Será o primeiro Ceinf do distrito.

“Vamos ampliar e reformar as escolas Professora Conceição Capiberibe Saldanha, Marcondes Fernandes Pereira, Prefeito Ade Marques e João Carlos Pinheiro Marques, mais as escolas da Cabeceira do Apa, da Nova Conquista e a Escola Graça de Deus”, destacou o prefeito Hélio Peluffo.

Comentário

Comentário

Veja Também

PREFEITURA DESENVOLVE AÇÃO “SAÚDE NA ESCOLA” NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

A prefeitura de Ponta Porã, através das secretarias de Saúde e Educação, realizou durante toda ...