sexta-feira , 19 abril 2019
Home / Destaque / CIDADE DO INTERIOR DO MS LANÇA OPERAÇÃO SAFRA PARA SOCORRER PRODUTORES

CIDADE DO INTERIOR DO MS LANÇA OPERAÇÃO SAFRA PARA SOCORRER PRODUTORES

As chuvas torrenciais que vêm atingindo o município de Antônio João levaram o Governo Municipal a lançar nesta quarta-feira, dia 20, a “Operação Safra”, que visa socorrer os produtores rurais do município que precisam fazer o escoamento da safra e também atender as linhas do transporte escolar. Todos os dias os ônibus escolares atendem 15 linhas percorrendo 2.338 quilômetros.

De acordo com o secretário de Governo, Afrânio Marques, as chuvas intensas e ininterruptas dos últimos dias castigaram as estradas vicinais de Antônio João, causando sérios transtornos para os produtores rurais que precisam fazer o escoamento da safra de soja. “Os produtores já registraram quebra da safra em virtude do longo período seco que atingiu o município durante o desenvolvimento das lavouras e agora, hora de escoar a produção, enfrentam transtornos pelo grande volume de chuvas”, ressaltou.

Afrânio disse que manteve reunião com os produtores rurais, depois reuniu a equipe de engenharia da Prefeitura, o secretário município de Obras, Wandinho Marques, todos os motoristas das linhas de transporte escolar que atende a zona rural, a equipe de manutenção mecânica de caminhões e ônibus, oportunidade que foi montado um cronograma emergencial. “Neste primeiro momento montamos equipes que vão prestar socorro imediato às regiões mais castigadas. E assim que a chuva der uma trégua vamos fazer a manutenção geral de todas as vias”, destacou.

Atualmente, informou o secretário de Governo, a Prefeitura de Antônio João atende 15 linhas de ônibus escolares. “Os nossos ônibus percorrem todos os dias mais de 3.300 quilômetros. Temos linhas de 100 km/dia até percursos bem mais extensos de 404 km/dia. Atendemos todas as regiões rurais do município e por isso fizemos a reunião porque os nossos motoristas conhecem praticamente todas as estradas vicinais e as informações que colhemos com eles estão nos ajudando na elaboração do cronograma de trabalho”, destacou Afrânio Marques.

Comentário

Comentário

Veja Também

POLÍCIA MILITAR RECUPERA NA FRONTEIRA ROUBADO NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO “LEGALIZADA” NO PARAGUAI

Durante ação de abordagens a indivíduos em atitude suspeita Polícia Militar recupera próxima a fronteira ...