segunda-feira , 24 junho 2019
Home / Destaque / CHUVA CAUSA ESTRAGOS EM RUAS DA CIDADE DE PONTA PORÃ E COLOCA OPERAÇÃO TAPA BURACO EM RISCO

CHUVA CAUSA ESTRAGOS EM RUAS DA CIDADE DE PONTA PORÃ E COLOCA OPERAÇÃO TAPA BURACO EM RISCO

A operação tapa buracos da prefeitura de Ponta Porã em toda a cidade ficou parcialmente destruída com a forte chuvas registrado nos últimos dias na região.

A intensa chuva abriu buracos nos pavimentos com a vida útil vencida. e como a cidade se encontra no período chuvoso é tecnicamente impossível tapar os buracos, “a prefeitura pede a compreensão e recomenda prudência ao dirigir carros, motos e outros veículos automotores pelas ruas e avenidas da cidade. Nos últimos cinco dias, o serviço de meteorologia já registrou em torno de 200 milímetros de chuva na região” disse o assessor de imprensa da prefeitura de Ponta Porã.

Assim que as chuvas derem uma trégua, as equipes da secretaria de obras retomam  os serviços de tapa-buracos e o trânsito será normalizado. Os estrados estão amenizados devido a boa manutenção realizada pela secretaria de Obras em bueiros e sistema de drenagem, não deixando acúmulo de entulhos e lixo, garantindo o escoamento da água de forma adequada.

O prefeito Hélio Peluffo Filho (PSDB) e o secretário de Obras, André Manosso monitoram todas as áreas de risco, sob o apoio e acompanhamento da Defesa Civil do município. Nessa época do ano é comum fortes precipitações em poucos minutos, gerando alagamentos por conta da incapacidade da rede de drenagem para escoar a água que se acumula e corre com força.

A conclusão das obras de drenagem no Bairro Alegrete que a Prefeitura executou ajudam a diminuir o fluxo de água e amenizar a complicação com as inundações.

O prefeito Hélio solicitou que a Defesa Civil permaneça de prontidão, pois a previsão é de que a chuva continue nos próximos dias em maior densidade.

Comentário

Comentário

Veja Também

INTEGRANTE DO COMANDO VERMELHO FORAGIDO DA JUSTIÇA DE GOIÁS É PRESO NA FRONTEIRA

Suposto integrante da facção criminosa Comando vermelho foragido da justiça brasileira e preso na cidade ...