quinta-feira , 21 março 2019
Home / Entretenimento / BANDA LILÁS SE APRESENTARÁ EM PONTA PORÃ DURANTE O 1º SHOW DE VERÃO NA UFMS

BANDA LILÁS SE APRESENTARÁ EM PONTA PORÃ DURANTE O 1º SHOW DE VERÃO NA UFMS

Durante a sessão o presidente do Diretório Acadêmico Unificado da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (DAUNI), campus de Ponta Porã, Fernando Moltocaro, utilizou a Tribuna Livre para convidar os vereadores e a comunidade fronteiriça para prestigiar um grande evento cultura que será realizado nesta sexta-feira, 15 de março. Trata-se do Show de Verão, que tem como objetivo estimular a cultura artística musical e a integração entre a comunidade acadêmica.

O 1º Show de Verão será abrilhantado pela Banda Lilás, marcando o início do primeiro semestre de aulas. Também vai haver barracas oferecendo alimentos para os visitantes.  Fernando Moltocaro ainda agradeceu à Câmara Municipal pelo apoio no atendimento às reivindicações da comunidade acadêmica.

Recentemente o DAUNI formalizou o pedido de atendimento psicológico para os alunos da UFMS. Ele destacou que a vereadora Anny Espínola fez o pedido junto à Secretaria Estadual de Educação para contratar uma psicóloga para atender os alunos, especialmente aqueles que sofrem com a distância de seus familiares que moram em outros estados. “Tenho sido procurado por vários colegas que relatam buscar este tipo de atendimento, porém é muito caro. O atendimento psicológico é fundamental para garantir qualidade de vida e saúde mental dos estudantes”.

O líder universitário também aproveitou o espaço da Tribuna Livre para pedir apoio aos vereadores no sentido de que a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul promova algumas mudanças visando facilitar o acesso dos jovens ao ensino superior. Segundo ele, algumas práticas como a burocracia para a efetivação de matrícula estão impedindo que muitos alunos ingressem na instituição. “Temos problemas como o pouco tempo para a apresentação de documentos dos alunos selecionados. Muitos moram longe e a matrícula é presencial. Isso faz com que o jovem não tenha tempo hábil para se deslocar até a fronteira e se matricular na UFMS. Também é preciso repensar os critérios adotados pela instituição para a concessão de vagas através das cotas”, disse o líder estudantil.

Comentário

Comentário

Veja Também

GARAGEM DE VEÍCULOS “BOM SUCESSO” REALIZARA SORTEIO DE CAMISETAS E INGRESSO PARA SHOWS DA 45ª EXPORÃ

Durante a semana o diretor Carlos Mareco da Garagem de veículos “Bom Sucesso”, manifestou que ...