domingo , 26 maio 2019
Home / Destaque / POLÍCIA MILITAR COMEMORA O DIA INTERNACIONAL DA MULHER COM CAFÉ DA MANHÃ E DIVULGAÇÃO DO PROMUSE

POLÍCIA MILITAR COMEMORA O DIA INTERNACIONAL DA MULHER COM CAFÉ DA MANHÃ E DIVULGAÇÃO DO PROMUSE

A Polícia Militar comemorou o Dia Internacional da Mulher com um café da manhã servido a todas as Polícias Militares Femininas que compõem o efetivo do 4º BPM, o evento foi realizado nas dependências do Quartel da Polícia Militar “Antônio Ayres Nogueira Neto” em Ponta Porã.

Durante o ato, que contou com a participação da diretora geral Angela Toumani e da diretora administrativa Doralice Nunes de Alcântara acompanhada de universitários do curso de medicina da UASS (Universidad Autonoma San Sebastian) e do vereador Wanderlei Avelino (PSDB) o Comandante do 4º BPM fez questão de ressaltar a importância da mulher na Instituição Policial, salientando sua eficiência em todos os setores desempenhados pela PM “as mulheres Policiais desempenham papel fundamental na segurança pública, seja desempenhando a atividade no Policiamento Ostensivo como também nos setores administrativos, quero aqui agradecer a cada Policial que colabora de forma ímpar para garantir a Segurança e a Ordem Pública em todos os municípios que compreendem o 4º Batalhão”, frisou o Tenente Coronel PM Carlos Magno da Silva.


Após o café da manhã as Policiais Militares realizaram uma panfletagem no centro de Ponta Porã, ao mesmo tempo em que foram homenageadas as Mulheres pelo seu dia, também foram orientadas quanto o Programa Mulher Segura – PROMUSE.
O Programa Mulher Segura da Polícia Militar – MS visa operacionalizar a Lei Maria da Penha, oferecendo às mulheres vítimas de violência atendimento qualificado e humanizado nas chamadas de urgência, orientações sobre direito e proteção por meio da fiscalização do cumprimento das Medidas Protetivas.

Em Ponta Porã o Programa já atendeu 416 vítimas, que foram devidamente cadastradas e passaram a ser acompanhadas pela Polícia Militar. Foram fiscalizadas 83 Medidas Protetivas de Urgência, sendo 18 somente nestes dois primeiros meses de 2019, que resultaram na prisão de 13 autores.

Comentário

Comentário

Veja Também

AÇÃO CONJUNTA DOF E POLÍCIA MILITAR NA REGIÃO DE PONTA PORÃ APREENDE PRODUTOS DE CONTRABANDO

O fato foi registrado na manhã de sexta-feira (24) quando Policiais Militares do Assentamento Itamarati foram acionados ...