quarta-feira , 19 junho 2019
Home / Destaque / CONFIRMAM PRIMEIRO CASO DE DENGUE HEMORRÁGICO NA FRONTEIRA

CONFIRMAM PRIMEIRO CASO DE DENGUE HEMORRÁGICO NA FRONTEIRA

Autoridades paraguaias na fronteira com o estado do Mato Grosso do Sul confirmam primeiro caso de dengue Hemorrágico na região.

O fato ocorreu na manha de segunda feira (04) quando o diretor da XIII Região Sanitária do Departamento (estado) de Amambay, Dr, Nelson Collar manifestou via a emissora de rádio “Futura FM” que uma criança de 11 anos foi internada com sintomas da doença no Hospital Regional da cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero na fronteira com Ponta Porã, onde a criança, segundo o Dr. Collar está internada na seção de pediatria do hospital da cidade.

Ainda segundo o diretor, a criança e moradora do populoso do bairro San Gerardo situado a uns dois quilômetros da fronteira com Ponta Porã e não descarta a transferência da paciente a um hospital da capital com melhores infraestruturas para atender o caso.

Até o momento desde janeiro a fevereiro o serviço sanitário SENEPA (Serviço Nacional de Erradicação do Paludismo) detectou 11 casos positivos de Dengue no estado, confirmou o diretor da entidade Rosalino Del Leon, casos estes detectados nos bairros da cidade, segundo o diretor do região de combate ao Paludismo, que pontualizou que os maiores criadouros de mosquito segue sendo os pneus usados e abandonados na periferia dos bairros, a eles se junta a falta de limpeza dos pátios e limpeza de terrenos baldios que em muitos casos se encontram abandonados pelos proprietários e o acúmulo de água em recipientes jogados na rua ou quintais das residências.

Comentário

Comentário

Veja Também

CÂMARA APROVA PROJETO AUTORIZANDO INVESTIMENTO SUPERIOR A 100 MILHÕES EM PONTA PORÃ

A Câmara Municipal de Ponta Porã aprovou na tarde de terça-feira, 18 de junho, um ...