sexta-feira , 22 fevereiro 2019
Home / Destaque / PREFEITO DE PONTA PORÃ BENEFICIA SAÚDE COM TRÊS NOVAS AMBULÂNCIAS

PREFEITO DE PONTA PORÃ BENEFICIA SAÚDE COM TRÊS NOVAS AMBULÂNCIAS

O prefeito Hélio Peluffo Filho (PSDB) efetuou na manhã de quinta-feira (07), a entrega de mais três veículos tipo ambulância, reforçando o atendimento à população de Ponta Porã. O repasse foi feito ao secretário de Saúde, Dr. Patrick Derzi e acompanhado pelo representante da secretaria de Governo do Estado, Dirceu Lanzarini e representante do governador Reinaldo Azambuja, Adir Teixeira, além de servidores da Saúde municipal. O prefeito Hélio enfatizou a importância da entrega visando beneficiar a população no atendimento. A entrega foi feita em frente ao Paço Municipal.

No ano passado, a prefeitura de Ponta Porã efetuou a entrega de duas ambulâncias zero quilômetro, uma das quais para atender exclusivamente o distrito de Nova Itamarati. O prefeito Hélio Peluffo acompanhado dos vereadores Rony Lino, Adãozinho Dauzacker e Candinho Gabínio, efetuou a apresentação do veículo marca Toyota, 4 x 4, diesel, atendendo toda a localidade de Nova Itamarati. Outro veículo atende o município.

O prefeito destacou o empenho da Câmara de Vereadores no sentido de buscar e garantir recursos visando melhorar o atendimento à população nos mais diferentes setores. “Hoje, estamos cumprindo mais um compromisso de campanha ao entregar estas ambulâncias. Vamos renovar a frota e melhorar a estrutura para atender toda a comunidade”, destacou o prefeito Hélio.

Ele destacou a atenção dispensada ao distrito de Nova Itamarati que está recebendo atenção da administração municipal. “Estamos garantindo melhorias diversas para sempre priorizar o atendimento aos moradores da localidade”, disse Hélio. A entrega das duas ambulâncias faz parte da primeira fase da renovação da frota na área de saúde. O vereador Rony Linho enfatizou o trabalho desenvolvido pelo prefeito Hélio Peluffo, lembrando que a ambulância direcionada para o distrito de Nova Itamarati é compromisso firmado e agora honrado pelo prefeito.

A entrega da ambulância para o distrito de Nova Itamarati é mais uma ação voltada para a localidade. Desde o início da gestão, o prefeito Hélio tem dado atenção para todas as regiões. Em diversas ocasiões, o prefeito Hélio esteve no Itamarati e ouviu moradores, atendeu representantes de entidades e lideres comunitários, visitou obras e conferiu o trabalho de atendimento na saúde. O contato com os moradores é constante, ouvindo representantes de entidades que atuam na agricultura familiar, comerciantes, lideranças religiosas.

No tocante ao distrito de Nova Itamarati, o prefeito Hélio acompanhado do governador Reinaldo Azambuja efetuou a entrega da ampliação do sistema de distribuição de água através da Sanesul. O investimento é superior a R$ 2,4 milhões. Entre os trabalhos que vão beneficiar as famílias do distrito, está reservatório com capacidade para armazenar 300 mil litros de água, uma estação elevatória de água, uma unidade de tratamento e a implantação de 30.236 metros de rede de distribuição de água e 633 ligações domiciliares. A implantação do sistema de abastecimento de água do distrito atenderá de imediato uma população estimada de 2.532 pessoas.

Acompanhado por vários secretários e vereadores, Hélio disse que o objetivo foi facilitar o acesso dos moradores dos assentamentos à Prefeitura. “Estamos constantemente aqui para ouvir as reivindicações, as críticas e sugestões para que possamos melhorar o atendimento em todos os setores. Estamos abertos ao diálogo para resolvermos problemas na saúde, infraestrutura e também no incentivo à produção da agricultura familiar”.

Hélio também prestou contas do que já foi efetuado pela administração no distrito: “já contratamos médicos, reativamos os serviços nas unidades de saúde, colocamos remédios à disposição da população. Graças à parceria com o governador Reinaldo Azambuja, estamos promovendo a recuperação e manutenção das estradas e o fornecimento de agua tratada para os moradores do núcleo urbano. São investimentos fundamentais para garantir a melhoria da qualidade de vida da população dos assentamentos”, enfatizou.

Comentário

Comentário

Veja Também

JOVEM MULHER E EXECUTADA DE FORMA VIOLENTA NA FRENTE DOS FILHOS NO INTERIOR DO MS

Jovem mulher e morta de forma violenta pelo companheiro sentimental na frente dos filhos e ...