segunda-feira , 22 julho 2019
Home / Destaque / PREFEITO DE PONTA PORÃ BENEFICIA SAÚDE COM TRÊS NOVAS AMBULÂNCIAS

PREFEITO DE PONTA PORÃ BENEFICIA SAÚDE COM TRÊS NOVAS AMBULÂNCIAS

O prefeito Hélio Peluffo Filho (PSDB) efetuou na manhã de quinta-feira (07), a entrega de mais três veículos tipo ambulância, reforçando o atendimento à população de Ponta Porã. O repasse foi feito ao secretário de Saúde, Dr. Patrick Derzi e acompanhado pelo representante da secretaria de Governo do Estado, Dirceu Lanzarini e representante do governador Reinaldo Azambuja, Adir Teixeira, além de servidores da Saúde municipal. O prefeito Hélio enfatizou a importância da entrega visando beneficiar a população no atendimento. A entrega foi feita em frente ao Paço Municipal.

No ano passado, a prefeitura de Ponta Porã efetuou a entrega de duas ambulâncias zero quilômetro, uma das quais para atender exclusivamente o distrito de Nova Itamarati. O prefeito Hélio Peluffo acompanhado dos vereadores Rony Lino, Adãozinho Dauzacker e Candinho Gabínio, efetuou a apresentação do veículo marca Toyota, 4 x 4, diesel, atendendo toda a localidade de Nova Itamarati. Outro veículo atende o município.

O prefeito destacou o empenho da Câmara de Vereadores no sentido de buscar e garantir recursos visando melhorar o atendimento à população nos mais diferentes setores. “Hoje, estamos cumprindo mais um compromisso de campanha ao entregar estas ambulâncias. Vamos renovar a frota e melhorar a estrutura para atender toda a comunidade”, destacou o prefeito Hélio.

Ele destacou a atenção dispensada ao distrito de Nova Itamarati que está recebendo atenção da administração municipal. “Estamos garantindo melhorias diversas para sempre priorizar o atendimento aos moradores da localidade”, disse Hélio. A entrega das duas ambulâncias faz parte da primeira fase da renovação da frota na área de saúde. O vereador Rony Linho enfatizou o trabalho desenvolvido pelo prefeito Hélio Peluffo, lembrando que a ambulância direcionada para o distrito de Nova Itamarati é compromisso firmado e agora honrado pelo prefeito.

A entrega da ambulância para o distrito de Nova Itamarati é mais uma ação voltada para a localidade. Desde o início da gestão, o prefeito Hélio tem dado atenção para todas as regiões. Em diversas ocasiões, o prefeito Hélio esteve no Itamarati e ouviu moradores, atendeu representantes de entidades e lideres comunitários, visitou obras e conferiu o trabalho de atendimento na saúde. O contato com os moradores é constante, ouvindo representantes de entidades que atuam na agricultura familiar, comerciantes, lideranças religiosas.

No tocante ao distrito de Nova Itamarati, o prefeito Hélio acompanhado do governador Reinaldo Azambuja efetuou a entrega da ampliação do sistema de distribuição de água através da Sanesul. O investimento é superior a R$ 2,4 milhões. Entre os trabalhos que vão beneficiar as famílias do distrito, está reservatório com capacidade para armazenar 300 mil litros de água, uma estação elevatória de água, uma unidade de tratamento e a implantação de 30.236 metros de rede de distribuição de água e 633 ligações domiciliares. A implantação do sistema de abastecimento de água do distrito atenderá de imediato uma população estimada de 2.532 pessoas.

Acompanhado por vários secretários e vereadores, Hélio disse que o objetivo foi facilitar o acesso dos moradores dos assentamentos à Prefeitura. “Estamos constantemente aqui para ouvir as reivindicações, as críticas e sugestões para que possamos melhorar o atendimento em todos os setores. Estamos abertos ao diálogo para resolvermos problemas na saúde, infraestrutura e também no incentivo à produção da agricultura familiar”.

Hélio também prestou contas do que já foi efetuado pela administração no distrito: “já contratamos médicos, reativamos os serviços nas unidades de saúde, colocamos remédios à disposição da população. Graças à parceria com o governador Reinaldo Azambuja, estamos promovendo a recuperação e manutenção das estradas e o fornecimento de agua tratada para os moradores do núcleo urbano. São investimentos fundamentais para garantir a melhoria da qualidade de vida da população dos assentamentos”, enfatizou.

Comentário

Comentário

Veja Também

DOF APREENDE CARGA DE COCAINA COM DESTINO AO ESTADO DO PARANÁ

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na tarde de sexta-feira (19), um ...