sexta-feira , 19 julho 2019
Home / Eventos / SECRETARIAS SE UNEM NO ACOMPANHAMENTO DE BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA EM PONTA PORÃ

SECRETARIAS SE UNEM NO ACOMPANHAMENTO DE BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA EM PONTA PORÃ

A Prefeitura de Ponta Porã tem realizado ações efetivas para que as famílias beneficiárias do Bolsa Família façam o acompanhamento nos postos de saúde e escolas do município. A união estratégica de três secretarias do município: Assistência Social, Educação e Saúde, tem como objetivo alcançar resultados significativos para que as famílias continuem com acesso ao programa.

Segundo a coordenadora do programa em Ponta Porã, Andréia Almeida, nesta semana, a secretaria de Assistência Social repassou dez computadores a secretaria de educação e três para a saúde, os computadores são especificamente para realizar o acompanhamento de crianças beneficiarias do Bolsa Família.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Vera Oliveira, gestora municipal do programa, o trabalho em conjunto tem contribuído para que a informação da importância do acompanhamento chegue até essas famílias. “O programa Bolsa Família trabalha em gestão intersetorial. A secretaria de Assistência Social faz a gestão, mas funciona em parceria com as secretarias de Educação e Saúde. Conforme determinação do prefeito Hélio Peluffo, as secretarias trabalham cada vez mais juntas”, diz.

Vera complementa afirmando que “com os recursos que vem para o programa, equipamos a saúde e a educação para que possamos trabalhar em conjunto e dessa forma, podemos fazer o acompanhamento das crianças nas escolas, através da frequência escolar nos postos de saúde e através da carteira de vacinação, porque as crianças precisam estar em dia com a vacinação e ter frequência na escola e isso é informado em um sistema que é alimentado por essas duas secretarias, saúde e educação. E esse trabalho em conjunto com as secretarias vai melhorar e muito esse acompanhamento na Assistência Social”, explicou Vera Oliveira.

Comentário

Comentário

Veja Também

APÓS PROVAS DE FORÇA E HABILIDADES, CORPORAÇÃO ELEGE “BOMBEIROS DE AÇO” DE MS

Força, resistência e habilidade para tomar decisões certas e precisas foram alguns dos requisitos da ...