sexta-feira , 22 fevereiro 2019
Home / Destaque / UM TRABALHADOR RURAL MORRE E 3 SÃO INTERNADOS COM PNEUMONIA APÓS SURTO EM FAZENDA EM REGIÃO DE FRONTEIRA

UM TRABALHADOR RURAL MORRE E 3 SÃO INTERNADOS COM PNEUMONIA APÓS SURTO EM FAZENDA EM REGIÃO DE FRONTEIRA

Um trabalhador rural de 43 anos morreu e outros três, de 20, 51 e 60 anos, estão internados em isolamento na Santa Casa de Corumbá, com quadro de pneumonia grave. De acordo com a SES (Secretaria Estadual de Saúde) os trabalhadores apresentam suspeitas de influenza, hantavirose, leptospirose ou febre maculosa.

Segundo a Prefeitura de Corumbá, exames enviados para o Lacem deram resultados inconclusivos, mas descartaram H1N1 e leptospirose e foram reencaminhados para análises mais profundas. Entretanto, todos os pacientes já estão passando por tratamento com Tamiflu e de suporte com soroterapia.

A SES também informou que outros dois trabalhadores da mesma propriedade rural que fica no Pantanal, na região de Paiaguás, há 6 horas de Corumbá, também ficaram doentes, mas se restabeleceram sem a necessidade de atendimento médico.

Na segunda-feira (28) uma equipe da Vigilância Sanitária do município irá vistoriar a fazenda para investigar o que pode ter causado a doença. A Prefeitura de Corumbá pretende solicitar auxílio da Marinha para disponibilização de helicóptero para o transporte da equipe até o local, que é de difícil acesso.

Fonte www.campograndenews.com.br

Comentário

Comentário

Veja Também

JOVEM MULHER E EXECUTADA DE FORMA VIOLENTA NA FRENTE DOS FILHOS NO INTERIOR DO MS

Jovem mulher e morta de forma violenta pelo companheiro sentimental na frente dos filhos e ...