terça-feira , 20 agosto 2019
Home / Destaque / AUMENTA MANIFESTAÇÃO CONTRA COBRANÇA ABUSIVA DA ENERGISA EM PONTA PORÃ

AUMENTA MANIFESTAÇÃO CONTRA COBRANÇA ABUSIVA DA ENERGISA EM PONTA PORÃ

Em nota emitida assinada pela diretora advogada Cláudia Gislaine Bonato Vieira, o Procon de Ponta Porã, órgão mantido pela prefeitura, reafirma o apoio às séries de manifestações relacionadas às faturas de energia elétrica, cujos valores mais que dobraram em vários casos. Cláudia Bonato salienta que “ante as ocorrências registradas nos últimos dias em face da Energisa, o Procon de Ponta Porã informa que atuará em toda a extensão de sua competência para que os casos registrados sejam solucionados”, cita a nota.

“Encaminharemos todas as informações para que o Ministério Público possa analisar as cobranças, o aumento do consumo e o cálculo da incidência dos impostos, pois a instituição dispõe dos recursos técnicos necessários à análise dos fatos e para demandar judicialmente a cessação das cobranças que entender serem indevidas. Da mesma forma os dados e documentos serão enviados para a Aneel, para o Procon Estadual para a Defensoria Pública, OAB e para a DECON, instituições que tutelam os interesses dos consumidores”, lembra a diretora do Procon de Ponta Porã.

Já no sábado e domingo 26 e 27 os organizadores da manifestação preparam um abaixo assinado e todos aqueles que queiram assinar a mesma poderá fazer no sábado a partir das 16hs no Horto Florestal e no domingo a partir das 16hs no Parque dos Ervais, onde os organizadores da manifestação contra os valores abusivos na conta de energia elétrica praticados pela Energisa estarão recepcionando os moradores da cidade de Ponta Porã indignados pelos valores nas contas de energia elétrica.

Comentário

Comentário

Veja Também

DOF APREENDE CARGA DE CIGARRO DE CONTRABANDO EM TAXI NA REGIÃO DE FRONTEIRA

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na noite de domingo (18), um ...