terça-feira , 20 agosto 2019
Home / Educação / UEMS ABRE VAGAS PELO SISU 2019 EM NAVIRAÍ, MUNDO NOVO E MARACAJU

UEMS ABRE VAGAS PELO SISU 2019 EM NAVIRAÍ, MUNDO NOVO E MARACAJU

A unidade de Naviraí da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) em Naviraí abre, pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2019, 130 vagas nos cursos de Direito (50), Engenharia de Alimentos (40) e Química (40). No total, a Instituição ofertará 2.328 vagas distribuídas em 57 cursos nas 15 unidades universitárias no Estado.

As aulas do bacharelado em Direito ocorrem no período noturno e das 50 vagas ofertadas 35 são de ampla concorrência, 5 para indígenas e 10 para negros.  O bacharelado em Engenharia de Alimentos (integral) e a licenciatura em Química (noturno) abrem, cada um, 28 vagas de ampla concorrência, 4 para indígenas e 8 para negros (as cotas são para pessoas que cursaram integralmente o Ensino Médio em escolas públicas).

 O formado em Direito poderá atuar na carreira jurídica: Carreira Jurídica: Magistratura, Ministério Público Estadual e Federal, Defensoria Pública, Procuradoria do Estado e do Município, Delegacia Civil e Federal; Advocacia: Cível, Penal, Trabalhista, Tributária, Ambiental, Agrária, Empresarial, Previdenciária, Direito Público Administrativo e ainda as mais novas áreas que surgem: Direito Internacional, Telecomunicações, Bioética, Direito Eleitoral, Tecnologia da Informação; além de poder ser docente, pesquisador e consultor.

O Engenheiro de Alimentos trabalha dentro dos segmentos: da Indústria de Produtos Alimentícios; da Indústria de Insumos para Processos e Produtos (matérias-primas, equipamentos, embalagens, aditivos); das Empresas de Serviços; dos Órgãos e Instituições Públicas. Exercendo suas atividades nas áreas de: Produção / Processos; Garantia de Qualidade; Pesquisa e Desenvolvimento; Projetos; Comercial / Marketing; Fiscalização de Alimentos e Bebidas.

O licenciado em Química pode exercer sua profissão como educador na Educação Básica, nas quatro últimas séries do ensino fundamental e ensino médio, transmitindo o conteúdo teórico-prático pertinentes, visando proporcionar-lhes o conhecimento dos elementos da natureza e despertar-lhes o gosto pela vivência do método científico; atuar no ensino técnico-profissionalizante.

As vagas já estão disponíveis para consulta no site http://sisu.mec.gov.br e as inscrições ocorrerão de 22 a 25 de janeiro.

Sisu 2019

O Sisu é o sistema informatizado, gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), pelo qual instituições públicas de educação superior oferecem vagas a candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Podem se inscrever no Sisu os candidatos que fizeram o Enem de 2018, tenham obtido na redação nota que não seja zero. Para se inscrever é preciso acessar o portal http://sisu.mec.gov.br, fazer a sua opção pelo curso utilizando o número de inscrição e a senha do Enem 2018. O resultado da primeira chamado do Sisu será publicado no dia 28 de janeiro e as matrículas poderão ser feita entre os dias 30 de janeiro a 04 de fevereiro.

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) em Mundo Novo oferta 80 vagas nos cursos de Ciências Biológicas (40) e Gestão Ambiental (40) na unidade de Mundo Novo pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2019. No total, a Instituição oferecerá esse ano no Sisu 2.328 vagas distribuídas em 57 cursos nas 15 unidades universitárias no Estado.

O curso Tecnólogo em Gestão Ambiental tem duração de três anos e a licenciatura em Ciências Biológicas, quatro anos, com 28 vagas gerais, 08 para negros e 04 para indígenas (as cotas são para pessoas que cursaram integralmente o Ensino Médio em escolas públicas).

O licenciado em Ciências Biológicas pode atuar como professor de ciências no ensino fundamental, de biologia no ensino médio e professor e pesquisador em instituição de ensino superior e tecnológicos ou de pesquisa. Também podem formular e elaborar estudo, projeto ou pesquisa científica básica e aplicada; orientar, dirigir, assessorar e prestar consultoria a empresas, fundações, sociedades e associações de classe, entidades autárquicas, privadas ou do Poder Público; realizar perícias, emitir e assinar laudos técnicos e pareceres de acordo com o currículo efetivamente realizado.

O formado em Gestão Ambiental pode trabalhar no setor produtivo em empresas que desenvolvem atividades relacionadas às questões ambientais, direta ou indiretamente, como nas áreas de mineração, química, petroquímica, siderúrgica, celulose, entre outras. No setor governamental, poderá atuar nas diversas esferas da administração pública como assessor ou em cargos relacionados às áreas ambiental e de saneamento. E no terceiro setor, como consultor ou administrador de entidades voltadas para a proteção do meio ambiente, da integração socioambiental, de responsabilidade ambiental e ética.

As vagas já estão disponíveis para consulta no site http://sisu.mec.gov.br e as inscrições ocorrerão de 22 a 25 de janeiro.

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) em Maracaju abre 80 vagas nos cursos da unidade de Maracaju – Administração (40) e Pedagogia (40) – neste ano, dentre as 2.328 vagas distribuídas em 57 cursos nas 15 unidades universitárias no Estado. O ingresso dos novos acadêmicos será realizado mediante cadastro no Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Os dois cursos têm duração de 4 anos, com 28 vagas gerais, oito para negros e quatro para indígenas.

O administrador formado na UEMS poderá atuar em praticamente todas as áreas de uma organização, sendo responsável pelo planejamento de estratégias e pelo gerenciamento do dia-a-dia da empresa. Também conduz as relações entre a empresa e os funcionários, dentre várias outras funções.

O profissional formado em Pedagogia poderá trabalhar como professor da Educação Infantil ou das Séries Iniciais, como inspetor escolar, orientador e supervisor educacional, além da área do turismo educacional, empresarial, de assessoria política e psicopedagogia.

As vagas já estão disponíveis para consulta no site http://sisu.mec.gov.br e as inscrições ocorrerão de 22 a 25 de janeiro.

Fonte Assessoria de Comunicação Social – UEMS

Comentário

Comentário

Veja Também

PATRULHA MIRIM DE PONTA PORÃ ESTUDA ENCAMINHAR ADOLESCENTES AO MERCADO DE TRABALHO VIA PROGRAMA JOVEM APRENDIZ

A Patrulha Mirim de Ponta Porã estuda encaminhar adolescentes ao mercado de trabalho via o ...