sexta-feira , 22 fevereiro 2019
Home / Esportes / ÁREAS DE LAZER DE PONTA PORÃ SÃO DE USO GRATUITO E COBRANÇAS INDEVIDAS DEVEM SER DENUNCIADAS DIZ PREFEITO

ÁREAS DE LAZER DE PONTA PORÃ SÃO DE USO GRATUITO E COBRANÇAS INDEVIDAS DEVEM SER DENUNCIADAS DIZ PREFEITO

A prefeitura de Ponta Porã, através da Secretaria municipal de Educação, Esporte, Cultura e Lazer alerta a população quanto à utilização das áreas de centro de lazer espalhados em seis bairros. Denúncias apontam para a cobrança indevida de taxas supostamente para manutenção desses espaços, mas esse serviço é feito pela prefeitura sem ônus para os usuários.

A diretora-presidente da Fundação de Cultura, Esporte e Lazer de Ponta Porã, professora Celma Pelusch disse que a população deve denunciar casos de cobranças indevidas. “É determinação expressa do prefeito Hélio Peluffo Filho (PSDB) proibir esse ato, pois desde que assumiu ele devolveu os centros de lazer para usufruto direto beneficiando a comunidade”, destacou Celma.

Em Ponta Porã, são seis centros de lazer, de norte a sul da cidade. Na região norte os centros de lazer estão na Vila Áurea, Residencial, Jardim Planalto e Gui Vilela. Já na região sul, no bairro da Mooca e no distrito de Sanga Puitã. O horário de funcionamento é das 06h às 22 horas.

Além dos centros de lazer, a prefeitura mantém três poliesportivas, sendo a Poliesportiva ´Pepe Portela´, o ´Rachid Saldanha Derzi´ no Jardim Marambaia e o Hyran Garcette no bairro Ipês.

“Qualquer cidadão pode e deve denunciar cobrança indevida de qualquer taxa. Ninguém está autorizado a cobrar um centavo sequer nos centros de lazer”, reforçou a diretora da Fundação de Cultura e Esportes.

PROJETOS SOCIAIS – Em dezembro, durante a troca de faixas aos jovens judocas participantes do projeto social desenvolvido pela Fundação de Cultura e Esportes de Ponta Porã (Funcespp), o prefeito Hélio Peluffo destacou a relevância dos investimentos nos setores de esporte e cultura. “Investir nessas áreas enobrece, oportuniza atividades aos jovens preparando-os para um futuro com melhores expectativas”, atestou o prefeito Hélio.

A prefeitura de Ponta Porã, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes de Ponta Porã desenvolve projetos culturais e esportivos desenvolvidos na sede do órgão e nos bairros, nos polos onde são oferecidas aulas das mais diferentes modalidades.

A Funcessp atende centenas de adolescentes nos projetos educacionais em caráter esportivo e cultural. A sede do órgão passou por ampla reforma por determinação do prefeito Hélio Peluffo.

Os serviços garantiram a melhoria da sala onde funcionam a oficina de violão e de dança, auditório usado pela banda ´Isaac Borges Capilé´ para ensaios e reuniões com todos os projetos desenvolvidos pela Funcespp.

Em 2017 foram atendidos 1.400 adolescentes nos mais diferentes cursos e projetos. Funcionam aulas de violão inicial, violão avançado, dança, banda, escola de música, flauta na área cultural e ainda judô, basquete, atletismo, vôlei, escolinhas de futebol da Mooca, no Gui Vilela, no bairro Residencial, no Horto Florestal, aulas de judô (Andreazza), Jiu-jitsu (Ascar), programas estes desenvolvidos nos períodos matutino e vespertino.

Maiores detalhes sobre projetos e inscrições aos cursos gratuitos oferecidos podem ser obtidos através do fone 3431-5675.

Comentário

Comentário

Veja Também

PREFEITO DE PONTA PORÃ DESTACA EVENTO “VERÃO NO PARQUE” COMO UM EVENTO DA FAMÍLIA

“O Verão no Parque” é antes de mais nada um evento da família fronteiriça, destacou ...