segunda-feira , 22 abril 2019
Home / Educação / UEMS OFERTA 80 VAGAS PELO SISU 2019

UEMS OFERTA 80 VAGAS PELO SISU 2019

A unidade de Amambai da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) ofertará 80 vagas, pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2019, nas licenciaturas em Ciências Sociais (40 vagas) e História (40 vagas).

Os cursos são noturnos e terão 28 vagas de ampla concorrência, quatro vagas para indígenas e oito para negros – que cursaram integralmente o Ensino Médio em escolas públicas.

O formado em Ciências Sociais poderá desenvolver atividades de docência, de pesquisa na área educacional; formular, acompanhar e desenvolver políticas e projetos pedagógicos na área; atuar como técnico especializado da área educacional junto ao setor público e privado. E o licenciado em História poderá atuar no Ensino Fundamental e Médio em escolas pública e privadas, museus, arquivos históricos, empresas de assessoria histórica e cultural, pesquisa em universidades, editoras, etc.

A UEMS oferecerá 2.328 vagas no total em seus 57 cursos de graduação. As vagas já estão disponíveis para consulta no site http://sisu.mec.gov.br e as inscrições ocorrerão de 22 a 25 de janeiro.

Sisu 2019

O Sisu é o sistema informatizado, gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), pelo qual instituições públicas de educação superior oferecem vagas a candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Podem se inscrever no Sisu os candidatos que fizeram o Enem de 2018, tenham obtido na redação nota que não seja zero. Para se inscrever é preciso acessar o portal http://sisu.mec.gov.br, fazer a sua opção pelo curso utilizando o número de inscrição e a senha do Enem 2018. O resultado da primeira chamado do Sisu será publicado no dia 28 de janeiro e as matrículas poderão ser feita entre os dias 30 de janeiro a 04 de fevereiro.

Assessoria de Comunicação Social – UEMS

Comentário

Comentário

Veja Também

PREFEITURA DESENVOLVE AÇÃO “SAÚDE NA ESCOLA” NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

A prefeitura de Ponta Porã, através das secretarias de Saúde e Educação, realizou durante toda ...