sábado , 19 janeiro 2019
Home / Eventos / CANDINHO GABÍNIO CONDUZIRÁ A CÂMARA MUNICIPAL DE PONTA PORÃ EM 2019

CANDINHO GABÍNIO CONDUZIRÁ A CÂMARA MUNICIPAL DE PONTA PORÃ EM 2019

O presidente reeleito por unanimidade, Candinho Gabínio (PSDB), foi empossado durante sessão solene na noite do dia 1º de janeiro. O evento aconteceu no Plenário Isaac Borges Capilé, e reuniu autoridades, lideranças comunitárias e representantes da sociedade fronteiriça.

Candinho Gabínio conduzirá a Mesa Diretora de 2019 juntamente com o 1º vice-presidente, o vereador Farid Afif (MDB), o 2º vice-presidente, vereador Edevaldo Mattoso Barbosa (Solidariedade), o 1º secretário vereador Wanderley Avelino (PSDB), e a vereadora Neli Abdulahad (DEM), que foi eleita a 2ª secretária.

Durante a sessão solene, o padre Valdemir Faustino, pároco da Igreja Nossa Senhora de Caacupé fez um momento de reflexão e logo após o trompetista, Caíque de Souza Barbosa, apresentou um solo da música Lindo és. Em seguida os lideres partidários usaram a tribuna para desejar êxitos nos trabalhos deste ano e parabenizar a gestão anterior pela devolução de aproximadamente R$700 mil à Prefeitura. O valor devolvido é referente às diárias, as votações extraordinárias, que os vereadores não recebem para economizar e repassar em obras e benfeitorias para a comunidade pontaporanense. O Poder Executivo investirá o dinheiro em um centro esportivo no residencial Kamel Saad.

Em seu pronunciamento, Candinho Gabínio cumprimentou a todos que compuseram a mesa dos trabalhos da sessão solene, o presidente da 5ª Subseção da OAB em Ponta Porã, Dr. Arnaldo Escobar, o capitão Rangel, representando o comandante do 11º RC MEC, tenente coronel Levy, a secretária municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Maria Leny Antunes Klais, que representou o prefeito Hélio Peluffo, os vereadores presentes, a Mesa Diretora de 2018, sua família e todos que se fizeram presentes no plenário, inclusive aos servidores da Casa Legislativa.

Candinho Gabínio agradeceu todo apoio que recebeu dos vereadores durante seu mandato de 2018, através disso conseguiu honrar todos os compromissos da Câmara como os salários e o 13º dos servidores. O presidente também agradeceu os votos que recebeu dos 16 vereadores para sua reeleição. “Agradeço os 16 vereadores que pela segunda vez me apoiaram e me reconduziram para esse cargo tão importante. Fico honrado em ser o presidente dessa Casa, também me honra muito representar cada um dos senhores, pois eu sei do trabalho que cada um está fazendo”.

O trabalho realizado de maneira transparente também foi destacado pelo presidente. “Graças aos 17 vereadores, que abriram mão de diárias, de qualquer tipo de vantagens, nós conseguimos devolver R$ 700 mil, com a ajuda dos servidores da contabilidade, conseguimos enxugar um pouco a mais e devolver esse valor para a Prefeitura. E assim solicitamos ao prefeito, Hélio Peluffo, sobre onde esse dinheiro seria investido. Em conversa com os vereadores foi dito sobre fazer investimento na região do Kamel Saad, um bairro novo com 1115 casas, além de outras na região, que não contavam com obras para o esporte e lazer da população. Essa é uma escolha da Câmara e obra que vai ficar carimbada como ‘ a obra da Câmara Municipal’”.

Para 2019, Candinho Gabínio tem novas metas. “Temos notícias boas e para 2019 será um ano ainda melhor. Agora tenho uma nova Mesa Diretora, mas com o mesmo compromisso. Ano que vem chegaremos aqui e vamos devolver se Deus quiser mais de um milhão de reais para a Prefeitura e será feito um investimento na região sul da nossa cidade”.

Ao final do seu discurso, o presidente da Câmara agradeceu emocionado o apoio de seus familiares. “Quero desejar a todos vocês um feliz ano novo, que Deus permita que tenhamos saúde para trabalharmos cada vez mais, pois temos muito para fazer pelo nosso município. Também quero agradecer meus filhos, que moram fora, mas estão aqui neste momento comigo, minha esposa e minha família. Muito obrigado”.

Ao final da cerimonia todos participaram da instalação da foto do presidente Candinho Gabínio, no saguão de entrada da Casa de Leis, referente ao período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2018.

Comentário

Comentário

Veja Também

MORADORES PREPARAM NOVAS MANIFESTAÇÕES CONTRA ESGOTO DE SHOPPING NA FRONTEIRA

Shopping ganhadora de vários “prêmios” voltará a ser alvo de protestos dizem moradores afetados por ...