domingo , 20 janeiro 2019
Home / Geral / NASCIMENTO DOS PRIMEIROS BEBÊS DE 2019 É COMEMORADO NA MATERNIDADE DO HR DE PONTA PORÃ

NASCIMENTO DOS PRIMEIROS BEBÊS DE 2019 É COMEMORADO NA MATERNIDADE DO HR DE PONTA PORÃ

O primeiro dia do ano no Hospital Regional Dr. José de Simone Netto (Hospital Regional de Ponta Porã) foi comemorado com o nascimento dos primeiros bebês de 2019. A maternidade ficou bastante movimentada na virada do dia 31 de dezembro para o dia 1° de janeiro, quando nasceram cinco bebês no primeiro dia do ano, duas meninas e três meninos. Evelin Pires nasceu na madrugada às quatro horas da manhã, seguido do Heitor Lopes, Gabriel Ruiz e outros dois bebês que ainda não tiveram os nomes escolhidos.

“Na festa de ano novo eu jantei bem pouco, pois minhas dores começaram a aparecer, mesmo assim fiquei acordada até meia noite e depois fui para a casa. Na madrugada minhas dores aumentaram e logo pela manhã decidi vir até o hospital. Na mesma hora me examinaram e verificaram que o bebê não estava encaixado completamente, então entrei para a cesárea e o meu bebê nasceu às 11h33 do dia primeiro de janeiro. Agora no fim da gestação eu conversava com o meu bebê bastante e dizia para ele não vir no ano novo, dizia para ele esperar um pouquinho, mas ele quis chegar mais rápido”, contou, aos risos, Analice Marilyn Nogueira, de 31 anos.

Regiane Pires, 26 anos, começou sentir dores logo após as comemorações de ano novo e teve o bebê em casa. “Comemorei com minha família o final de ano tranquilamente, quando comecei a sentir dores depois da meia noite, fui tentar dormir um pouco, mas a dor só aumentava e de repente entrei na fase do expulsivo e tive meu bebê em casa com o auxílio da minha vizinha. Não daria tempo de chegar ao Hospital, pois moro um pouco distante da cidade. Assim que o bebê nasceu viemos para ver se estava tudo bem, fazer exames e tomar as vacinas. Foi uma grande surpresa”, relatou a mãe de Evelin, que nasceu com 3,250 gramas.

Em 2018 foram realizados 1.251 partos na maternidade do Hospital Regional Dr. José de Simone Neto. Atualmente, a equipe da maternidade é composta por  oito enfermeiros obstetras, técnicos de enfermagem e médicos obstetras e pediatras. Também são realizadas constantes capacitações e educação continuada sobre humanização e partos. A unidade possui três salas de parto climatizadas equipadas com aparelhos para o monitoramento do parto e também utiliza métodos para alívio de dor da mulher, como a bola de pilates, barra de apoio, som, duchas quentes e banquetas para parto vertical.

Comentário

Comentário

Veja Também

HR DE PONTA PORÃ MELHORA QUALIDADE DE ATENDIMENTO E ALIMENTAÇÃO A PACIENTES

O novo sistema de alimentação, utilizado por pacientes que se alimentam através de sonda, melhorará ...