domingo , 24 março 2019
Home / Economia / NOVAS REGRAS PARA TRANSPORTE DE BOVINOS ENTRAM EM VIGOR A PARTIR DE JANEIRO

NOVAS REGRAS PARA TRANSPORTE DE BOVINOS ENTRAM EM VIGOR A PARTIR DE JANEIRO

Produtores devem ficar atentos às novas regras para o transporte de bovinos em Mato Grosso do Sul. A nova dinâmica entra em vigor a partir de 2 de janeiro e, nela, estabelecimentos rurais deverão emitir uma autorização antes de emitir a GTA (Guia de Trânsito Animal) para liberar a movimentação de bovinos.

A medida, conforme o Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária, Animal e Vegetal), visa modernizar a produção e oferecer maior segurança ao produtor no momento em que realiza a movimentação dos seus animais para outra propriedade.

Conforme portaria publicada no Diário Oficial do Estado, a obrigação do registro de autorização do trânsito é do produtor rural destinatário, que deverá solicitar autorização, informando inscrição estadual da propriedade rural de origem, a quantidade e o sexo dos animais.

Caso o estabelecimento de origem não esteja autorizado a emitir o documento para a movimentação, o Iagro não permitirá a emissão do GTA/DTA. A autorização não será exigida para movimentação de animais entre propriedades do mesmo dono.

Fonte www.midiamax.com.br

Comentário

Comentário

Veja Também

CIDADE DO INTERIOR DO MS LANÇA OPERAÇÃO SAFRA PARA SOCORRER PRODUTORES

As chuvas torrenciais que vêm atingindo o município de Antônio João levaram o Governo Municipal ...