sábado , 25 maio 2019
Home / Economia / NOVAS REGRAS PARA TRANSPORTE DE BOVINOS ENTRAM EM VIGOR A PARTIR DE JANEIRO

NOVAS REGRAS PARA TRANSPORTE DE BOVINOS ENTRAM EM VIGOR A PARTIR DE JANEIRO

Produtores devem ficar atentos às novas regras para o transporte de bovinos em Mato Grosso do Sul. A nova dinâmica entra em vigor a partir de 2 de janeiro e, nela, estabelecimentos rurais deverão emitir uma autorização antes de emitir a GTA (Guia de Trânsito Animal) para liberar a movimentação de bovinos.

A medida, conforme o Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária, Animal e Vegetal), visa modernizar a produção e oferecer maior segurança ao produtor no momento em que realiza a movimentação dos seus animais para outra propriedade.

Conforme portaria publicada no Diário Oficial do Estado, a obrigação do registro de autorização do trânsito é do produtor rural destinatário, que deverá solicitar autorização, informando inscrição estadual da propriedade rural de origem, a quantidade e o sexo dos animais.

Caso o estabelecimento de origem não esteja autorizado a emitir o documento para a movimentação, o Iagro não permitirá a emissão do GTA/DTA. A autorização não será exigida para movimentação de animais entre propriedades do mesmo dono.

Fonte www.midiamax.com.br

Comentário

Comentário

Veja Também

REFORMA DA PREVIDÊNCIA SERÁ TEMA DE AUDIÊNCIA PUBLICA EM PONTA PORÃ

A Câmara Municipal de Ponta Porã, através do presidente, Candinho Gabínio (PSDB), convida toda população ...