segunda-feira , 17 junho 2019
Home / Destaque / DOF APREENDE ARMAS, MUNIÇÕES, VEÍCULOS E QUASE TRÊS TONELADAS DE DROGA NA FRONTEIRA

DOF APREENDE ARMAS, MUNIÇÕES, VEÍCULOS E QUASE TRÊS TONELADAS DE DROGA NA FRONTEIRA

A operação deflagrada pela DOF (Departamento de Operações de Fronteira), Fronteira Alerta, deflagrada na tarde de sexta-feira (28) pela corporação, desmontou, uma “oficina mecânica de fachada”, onde funcionava um setor de carregamento e transporte de drogas.

No local, conforme a corporação, foram apreendidos seis veículos, de modelos como Land Rover e Amarok, quatro veículos com registros de roubos e dois com sinais de adulteração -. Os dois veículos com indício de serem adulterados estavam carregados com drogas. Nenhuma pessoa foi presa, e homens teriam fugido da oficina. A corporação acredita que a quantidade de drogas, que a princípio seria maconha, passe de uma tonelada, mas as substâncias ainda estão sendo pesadas.

A oficina funcionava como depósito. Do local, os veículos saíam carregados com drogas que eram levadas para outros estados. Além dos veículos, os policiais encontraram armas de fogo, munições, coletes balísticos e rádios de comunicação.

Veículos estavam carregados de drogas que seriam levadas para outros estados (Foto: Divulgação)Armas e munições também foram apreendidas com quadrilha. (Foto: Divulgação DOF)
 Fronteira em guerra – A operação tenta coibir os crimes na fronteira com o Paraguai e abrange os municípios de Coronel Sapucaia, Paranhos e Sete Quedas. As ações seguem o rastro de violência atribuída a uma disputa entre grupos de traficantes, que tem causado medo em moradores nas localidades dos lados brasileiro e paraguaio da fronteira, principalmente no entorno de Sete Quedas.

O entorno de Paranhos, principalmente na comunidade paraguaia de Ypejhú, tem registrado cenário de guerra. Em 19 de dezembro, mais de 30 bandidos armados promoveram um ataque com explosivos à mansão e a uma loja de veículos em busca de Diego Zacarias Alderete Peralta, apontado como chefe local do tráfico.

Comentário

Comentário

Veja Também

JOVEM MULHER E ENCONTRADA EXECUTADA A TIROS PRÓXIMO AO RODOANEL EM PONTA PORÃ

O corpo de uma jovem aparentando estar grávida foi encontrado executada a tiros em estrada ...