sexta-feira , 19 abril 2019
Home / Destaque / DOF APREENDE ARMAS, MUNIÇÕES, VEÍCULOS E QUASE TRÊS TONELADAS DE DROGA NA FRONTEIRA

DOF APREENDE ARMAS, MUNIÇÕES, VEÍCULOS E QUASE TRÊS TONELADAS DE DROGA NA FRONTEIRA

A operação deflagrada pela DOF (Departamento de Operações de Fronteira), Fronteira Alerta, deflagrada na tarde de sexta-feira (28) pela corporação, desmontou, uma “oficina mecânica de fachada”, onde funcionava um setor de carregamento e transporte de drogas.

No local, conforme a corporação, foram apreendidos seis veículos, de modelos como Land Rover e Amarok, quatro veículos com registros de roubos e dois com sinais de adulteração -. Os dois veículos com indício de serem adulterados estavam carregados com drogas. Nenhuma pessoa foi presa, e homens teriam fugido da oficina. A corporação acredita que a quantidade de drogas, que a princípio seria maconha, passe de uma tonelada, mas as substâncias ainda estão sendo pesadas.

A oficina funcionava como depósito. Do local, os veículos saíam carregados com drogas que eram levadas para outros estados. Além dos veículos, os policiais encontraram armas de fogo, munições, coletes balísticos e rádios de comunicação.

Veículos estavam carregados de drogas que seriam levadas para outros estados (Foto: Divulgação)Armas e munições também foram apreendidas com quadrilha. (Foto: Divulgação DOF)
 Fronteira em guerra – A operação tenta coibir os crimes na fronteira com o Paraguai e abrange os municípios de Coronel Sapucaia, Paranhos e Sete Quedas. As ações seguem o rastro de violência atribuída a uma disputa entre grupos de traficantes, que tem causado medo em moradores nas localidades dos lados brasileiro e paraguaio da fronteira, principalmente no entorno de Sete Quedas.

O entorno de Paranhos, principalmente na comunidade paraguaia de Ypejhú, tem registrado cenário de guerra. Em 19 de dezembro, mais de 30 bandidos armados promoveram um ataque com explosivos à mansão e a uma loja de veículos em busca de Diego Zacarias Alderete Peralta, apontado como chefe local do tráfico.

Comentário

Comentário

Veja Também

POLÍCIA MILITAR RECUPERA NA FRONTEIRA ROUBADO NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO “LEGALIZADA” NO PARAGUAI

Durante ação de abordagens a indivíduos em atitude suspeita Polícia Militar recupera próxima a fronteira ...