domingo , 16 junho 2019
Home / Destaque / SERVIDORES MUNICIPAIS APOSENTADOS SÃO HOMENAGEADOS POR PREFEITO EM PONTA PORÃ

SERVIDORES MUNICIPAIS APOSENTADOS SÃO HOMENAGEADOS POR PREFEITO EM PONTA PORÃ

Reconhecendo o trabalho desenvolvido por todos durante os anos de prestação de serviços à população, o prefeito Hélio Peluffo Filho (PSDB) homenageou servidores municipais aposentados nos anos de 2017 e 2018. O ato ocorreu com a presença dos servidores no Centro de Convenções, onde cada um recebeu um certificado de agradecimento.

Secretários municipais, vereadores e representantes dos diversos segmentos da sociedade demostrando todo carinho, reconhecimento e acima de tudo, gratidão a aqueles que prestaram durante muitos anos, serviços ao município de Ponta Porã.

“É um privilégio dividirmos esse momento com cada um de vocês. Cada um marcou vidas, marcaram administrações, marcaram Ponta Porã. E por isso é motivo de honra, orgulho e satisfação, estarmos reunidos para homenageá-los”, disse o prefeito Hélio Peluffo.

Abrindo a solenidade, a banda municipal “Isaac Borges Capilé” Kids – flauta doce fez uma bonita apresentação, encantando a todos os presentes.  A banda tem como professores responsáveis, Antonyelle Ortega Martins e os estagiários Diego Rodrigues da Cruz e Marcos Luan Rodrigues.

Servidores de todas as secretarias municipais aposentados em 2017 e neste ano de 2018 foram agraciados com certificados de agradecimento.

O prefeito Hélio Peluffo destacou em sua fala, que a prefeitura de Ponta Porã iniciou o processo para implantação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) em todo o funcionalismo público municipal no Poder Executivo. “Estamos valorizando o servidor”, reforçou.

 

O prazo final para implantação efetiva do PCCR é maio de 2019. “Até lá, teremos que entregar o plano de cargos, carreira e remuneração”, reiterou Dulce Manosso. A comissão será presidida pelo Controlador Interno do Poder Executivo, Rodrigo Sette e contará com integrantes de todas as secretarias municipais.

A política de recursos humanos do Poder Executivo do Município de Ponta Porã terá como finalidade a valorização do servidor, a criação de condições favoráveis à inovação, ao aprimoramento profissional e à manutenção do nível técnico e gerencial, o oferecimento de remuneração digna e compatível e o dimensionamento da força de trabalho, visando à eficiência, continuidade e qualidade da prestação dos serviços públicos.

Dentre os pontos abordados na primeira reunião de trabalho, está a que especifica a participação de representantes de todas as secretarias no processo de debate. Na gestão passada, não houve abertura para a participação direta dos servidores, o que acarretou um ´engessamento´ do plano elaborado à época. A secretária de Administração, Dulce Manosso disse que uma das orientações do prefeito Hélio Peluffo é justamente garantir a efetiva e direta participação de servidores de todas as secretarias.

Na área de Educação, haverá estudos no sentido de reformar o atual Plano de Cargos, Carreira e Remuneração, mas a secretária Dulce Manosso explicou que cada pasta especificamente debaterá internamente todos os detalhes e apresentará relatório final, adaptando ao PCCR que entrará em vigor em maio de 2019.

O prefeito agradeceu a cada servidor, lembrando de várias passagens e enfatizou que a geração atual precisa se espelhar naqueles que durante muitos anos prestaram bons serviços à população no funcionalismo público municipal.

Comentário

Comentário

Veja Também

LÍDER NO SETOR CALÇADISTA INVESTE EM GENÉTICA NELORE NO MS

O empenho no varejo que consolidou marcas como Ipanema, Melissa e Rider, fez do Grupo ...