sexta-feira , 24 maio 2019
Home / Educação / PONTA PORÃ SERÁ PALCO DE CORAL DE CRIANÇAS DA VILA ÁUREA “VOZES DA PAZ”

PONTA PORÃ SERÁ PALCO DE CORAL DE CRIANÇAS DA VILA ÁUREA “VOZES DA PAZ”

Um grupo de crianças tem encantado a fronteira Brasil e Paraguai neste fim de ano. Através de belíssimas apresentações musicais, atendendo um seleto público, o grupo tem uma agenda cheia de compromissos nesta época em que se aproxima o Natal.

O Coral faz parte do projeto Música na Escola (Ponta Porã). Existe desde 2017 e foi elaborado pelos Professores Anayse Dsant e Michell Dsant. Este projeto tem sido desenvolvido em algumas escolas públicas como Marly Cavalheiro Rojas, Jardim Ivone e Adê Marques. O enfoque é a musicalização e o envolvimento com a música de forma lúdica e interativa, de maneira que as crianças e adolescentes de 5 aos 14 anos tenham um contato apaixonante com essa arte.

A grande atração do Projeto é o “Coral Vozes da Paz”, que além de cantar belíssimas músicas, produzirem instrumentos musicais e aprenderem a toca-los, desenvolvem projetos sociais na comunidade. Exemplos disso foram o Piquenique da Paz, desenvolvido no Horto Florestal e a Ação Social da Paz realizada na Escola Adezinho, onde foram oferecidos vários serviços essenciais à comunidade.

“Praticamos o que cantamos” diz o Maestro Michell Dsant. “Não adianta cantarmos sobre o amor se não agimos com amor ao próximo. Em nossas aulas aprendemos bem mais que técnicas de canto. Aprendemos a pensar na letra e a pô-la em prática, desenvolvendo os projetos e permitindo ativamente a execução dele pelas crianças”.

E aos empresários da região, instituições que quiserem ver de perto e quem sabe se tornar um parceiro desses pequenos cantores é só ficar ligado na agenda dessa semana. Dia 13, na Escola Municipal Prefeito Adê Marques, às 8 horas da manhã, no encerramento do Projeto da Paz.

Também no dia 13 de dezembro, no salão da Igreja Católica da Vila Áurea às 18:30 hs. Durante a cerimônia de entrega de certificados aos participantes e Mega Cantata de Natal.

Já no dia 16, na Escola Adventista do Paraguai às 9 horas da manhã, durante a Cantata de Natal e entrega de cestas natalinas à comunidade.

Comentário

Comentário

Veja Também

PREFEITURA DE PONTA PORÃ ABRE OFICINAS TEMÁTICAS DO PLANO DIRETOR A FIM DE DEBATER COM A SOCIEDADE DESENVOLVIMENTO DA CIDADE

A prefeitura de Ponta Porã abriu na segunda-feira (20), uma série de oficinas temáticas visando ...