sexta-feira , 14 dezembro 2018
Home / Destaque / PREFEITO DE PONTA PORÃ ASSINA PROGRAMAS VISANDO MELHORAR A QUALIDADE DO SERVIÇO PÚBLICO

PREFEITO DE PONTA PORÃ ASSINA PROGRAMAS VISANDO MELHORAR A QUALIDADE DO SERVIÇO PÚBLICO

O prefeito Hélio Peluffo Filho (PSDB), acompanhado do superintendente da Caixa Econômica Federal no Mato Grosso do Sul, Evandro Narciso Lima, dos secretários municipais, vereadores e representantes dos mais diferentes segmentos da sociedade, assinou na terça-feira (04) um dos mais importantes programas visando melhorar a qualidade do serviço público.

São R$ 15 milhões em investimentos voltados para a modernização da administração tributária e de gestão dos setores básicos do Poder Executivo municipal. Ponta Porã é um dos poucos municípios no Brasil contemplado com esse recurso. O ato de assinatura aconteceu no auditório do Paço Municipal.

O programa de modernização atende diversos cronogramas, lembra o prefeito, que logo ao assumir buscou garantir esse investimento para, dentre outras metas, buscar e garantir a revisão da planta genérica de valores; recadastramento imobiliário; atualização do Código Tributário; implantação e adequação de sistemas informatizados para arrecadação e acompanhamento tributário; capacitação dos servidores em temas tributários; e adequação do espaço físico para atendimento dos contribuintes (as conhecidas Centrais de Atendimento ao Cidadão).

O Paço Municipal passará por ampla reforma com implantação de diversas melhorias. O PMAT financia projetos elaborados com a finalidade de modernização da gestão pública, entendendo-se por projeto o conjunto de ações encadeadas que visam ao alcance de um objetivo. O projeto do PMAT, que começa a ser implantado na prefeitura de Ponta Porã, contempla um conjunto integrado de iniciativas com vistas à modernização.

A Modernização da Administração Tributária e da Gestão dos Setores Sociais Básicos – PMAT destina-se à modernização da administração tributária e à melhoria da qualidade do gasto público dentro de uma perspectiva de desenvolvimento local sustentado, visando proporcionar aos municípios brasileiros possibilidades de atuar na obtenção de mais recursos estáveis e não inflacionários e na melhoria da qualidade e redução do custo praticado na prestação de serviços nas áreas de administração geral, assistência a crianças e jovens, saúde, educação e de geração de oportunidades de trabalho e renda.

O prefeito Hélio Peluffo lembra que a eficiência na gestão pública é uma constante e desde o início da administração, foi implantado sistema de gerenciamento interligando todas as ações entre as secretarias, garantindo deste modo, maior eficiência com custo reduzido, otimizando as ações.

Comentário

Comentário

Veja Também

AUTOR DE TENTATIVA DE LATROCINIO CONTRA IDOSA NO INTERIOR DO MS E PRESO PELA POLICIA CIVIL

Investigadores do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil realizaram a prisão do Edinaldo ...