sexta-feira , 14 dezembro 2018
Home / Destaque / PREFEITO DE PONTA PORÃ INICIA MEDIDAS PARA RECUPERAÇÃO DE ÁREAS DESTRUÍDAS PELAS CHUVAS NOS BAIRROS DA CIDADE

PREFEITO DE PONTA PORÃ INICIA MEDIDAS PARA RECUPERAÇÃO DE ÁREAS DESTRUÍDAS PELAS CHUVAS NOS BAIRROS DA CIDADE

A forte chuva registrada no início da tarde da última quinta-feira (29) que deixou rastro de estragos em diversas regiões de Ponta Porã, fez com que o prefeito Hélio Peluffo Filho (PSDB) determine a imediata contratação emergencial de obras para recuperar os estragos. Além das ruas Ladário e Coronel Camisão, na rua Comandante Cardoso o excessivo volume de água também preocupa o prefeito da cidade de Ponta Porã, pela que solicitou que a Defesa Civil permaneça de prontidão ante a previsão é de que a chuva continue em grande densidade na região de fronteira.

Segundo informações, os estragos aconteceram em vários pontos da cidade, mobilizando as equipes de manutenção da Prefeitura. Nessa época do ano é comum fortes precipitações em poucos minutos, gerando alagamentos por conta da incapacidade da rede de drenagem para escoar a água que se acumula e corre com força.

Na região do bairro Jardim Alegrete, as obras de drenagem em andamento impactaram na impermeabilidade do solo, dificultando a sucção das águas das chuvas. Com a forte chuva de ontem em um curto espaço de tempo, o excessivo volume d´água percorreu outras vias, chegando até a parte baixa, correndo pela rua Agudos e seguindo para a rua Ladário, cuja parede de contenção não suportou, cedendo em um pequeno trecho do asfalto.

Situação que levou ao prefeito Hélio Peluffo, a realizar de forma imediata a concorrência emergencial para contratação de emprega e a obra seja iniciada imediatamente rapidamente na cidade de Ponta Porã.

Comentário

Comentário

Veja Também

AUTOR DE TENTATIVA DE LATROCINIO CONTRA IDOSA NO INTERIOR DO MS E PRESO PELA POLICIA CIVIL

Investigadores do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil realizaram a prisão do Edinaldo ...