sexta-feira , 14 dezembro 2018
Home / Esportes / CORRIDA DA PAZ DA ESCOLA MUNICIPAL IGNÊS ANDREAZZA E UM SUCESSO EM PONTA PORÃ

CORRIDA DA PAZ DA ESCOLA MUNICIPAL IGNÊS ANDREAZZA E UM SUCESSO EM PONTA PORÃ

Corrida da paz da Escola Polo Municipal Ignês Andreazza e um sucesso em Ponta Porã. o evento voltado para a confraternização da comunidade realizado no sábado (01) ofereceu competição aberta a todas as pessoas.

Além da corrida, também foi realizada uma “Caminhada pela Paz”. Desta forma, a Escola Ignês Andreazza encerra as atividades deste ano dentro do projeto Cultura da Paz, da Secretaria Municipal de Educação, que em volve todos os estabelecimentos de ensino em torno da temática da Paz.

A diretora da Escola, Andrea Saucedo, manifestou que um dos objetivos da corrida foi a arrecadação de alimentos não perecíveis para que sejam montadas cestas básicas que serão doadas posteriormente para a comunidade escolar neste período natalino. Além disso, procurou envolver toda a comunidade escolar em torno da integração e confraternização no final do ano letivo.

Moradores de vários bairros de Ponta Porã participaram ativamente, do evento “feito com amor pela direção, coordenação, corpo docente, servidores administrativos, pais e alunos da nossa escola. Queremos fechar o projeto Cultura da Paz com chave de ouro, promovendo o encontro e a integração da comunidade”, informou a diretora Andrea.

Cabe ressaltar que a organização da “Corrida pela Paz” está a cargo do professor Wilson Aparecido da Silva Santos, um incansável batalhador pelo esporte como fator de integração entre as pessoas.

APRESENTAÇÃO

A Escola Municipal Ignês Andreazza se empenhou no desenvolvimento das atividades referentes ao projeto Cultura da Paz, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação. Na quinta-feira, por exemplo, a escola, juntamente com a sua extensão Professor Antônio Teixeira Cerqueira, participou das apresentações dos trabalhos no centro Internacional de Convenções. Alunos e professores levaram para o evento alguns trabalhos desenvolvidos nas atividades interdisciplinares, envolvendo alunos da educação infantil (Jardim I) ao ensino fundamental (9º Ano).

Comentário

Comentário

Veja Também

PREFEITO DE DO INTERIOR DO MS GASTA 120 MIL DOS COFRES PUBLICOS COM MOTOCROSS

Para o prefeito de Nova Alvorada do Sul, Arlei Silva Barbosa (PMDB), deve mesmo acreditar ...