sexta-feira , 14 dezembro 2018
Home / Destaque / PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO É TEMA DE REUNIÃO ENTRE PREFEITO E SERVIDORES EM PONTA PORÃ

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO É TEMA DE REUNIÃO ENTRE PREFEITO E SERVIDORES EM PONTA PORÃ

O prefeito Hélio Peluffo Filho (PSDB) reuniu-se na manhã de quarta-feira (28), com servidores da secretaria de Administração, quando falou sobre planejamento estratégico, fez um balanço das ações desenvolvidas neste ano e as metas para o ano de 2019. A reunião ocorreu com servidores de todos os departamentos da secretaria de Administração, com a secretária Dulce Manosso abrindo o encontro expondo as ações desencadeadas neste ano para melhorar o funcionamento da máquina pública.

A secretária também falou sobre os ajustes ocorridos, apresentando um breve relatório dos avanços obtidos, lembrando que para o ano que vem o prefeito Hélio Peluffo tem planejado melhorias na estrutura funcional do Paço Municipal.

Durante a reunião, o prefeito Hélio apresentou histórico das ações desenvolvidas nestes quase dois anos de gestão, acrescentando que para o próximo ano as metas são ousadas. Também agradeceu o empenho e dedicação de todos os servidores no tocante ao funcionamento da máquina pública, falou sobre as obras de infraestrutura em todas as regiões da cidade, citando que para 2019 o Paço Municipal sofrerá diversas alterações internas, sempre visando melhorar a qualidade tanto na prestação dos serviços como no atendimento ao público.

O prefeito Hélio Peluffo determinou a continuidade da contenção de gastos em todas as secretarias municipais iniciada no primeiro ano de mandato, o que garantiu a estabilidade financeira em todas as áreas da prefeitura. O prefeito Hélio Peluffo também lembrou das ações contínuas com a continuidade na contenção de gastos em todas as pastas sem prejuízo às demandas nas mais diferentes áreas.

A pauta principal é a definição de metas dentro do estabelecido pelo prefeito Hélio Peluffo Filho. O prefeito mantém reuniões periódicas com todas as equipes do secretariado, visando reforçar o cronograma da administração municipal. O prefeito lembra que a situação econômica do país não permite a ausência de um planejamento estratégico na administração pública, visando suporte necessário para encaminhamento das demandas.

A política implementada pelo prefeito Hélio Peluffo deu início a um novo ciclo dentro da gestão do Poder Executivo, através da reunião participativa de todos os ´atores´ da gestão pública. Um desses instrumentos é o PPA a organizar e viabilizar a ação pública. Por meio dele, é declarado o conjunto das políticas públicas do governo para um período de 4 anos e os caminhos trilhados para viabilizar as metas previstas. A prefeitura de Ponta Porã define essas ações que imediatamente começaram a ser colocadas em prática.

Comentário

Comentário

Veja Também

AUTOR DE TENTATIVA DE LATROCINIO CONTRA IDOSA NO INTERIOR DO MS E PRESO PELA POLICIA CIVIL

Investigadores do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil realizaram a prisão do Edinaldo ...