sexta-feira , 14 dezembro 2018
Home / Destaque / SICREDI DE PONTA PORÃ SE DESTACA AO APOIAR PROJETOS SOCIAIS

SICREDI DE PONTA PORÃ SE DESTACA AO APOIAR PROJETOS SOCIAIS

A Fundação de Cultura e Esporte-FUNCESPP, recebeu na terça-feira (27), durante o Sarau Fronteiras da Cultura a doação de equipamentos para o Projeto Cinema para as Escolas, feito pela Unidade Sicredi-Ponta Porã.

A cerimônia de entrega foi realizada na sede da FUNCESPP (antiga Estação Ferroviária), com a presença do prefeito de Ponta Porã Hélio Peluffo, diretora-presidente da Funcespp Celma Pelush, diretor de Cultura Eder Rubens e da Gerente da Unidade Sicredi-Ponta Porã, Sueli Fernandes.

A Cooperativa Sicredi-Ponta Porã, realizou a doação de equipamentos (Projetor, Telão, Notebook e Caixa de Som), para serem utilizados na exibição de filmes, curtas e documentários em favor do Projeto Cinema Para as Escolas FUNCESPP, reforçando os princípios do cooperativismo e buscando se aproximar cada vez mais da sociedade que está inserida.

“A Sicredi possui um Fundo Social que destina recursos a projetos e iniciativas que possam contemplar a sociedade com diversas atividades.O Projeto Cinema para as Escolas desenvolvido pela FUNCESPP, teve aprovação dos associados que avaliam a importância das ações junto a comunidade” explicou Sueli.

Ela parabenizou ainda a iniciativa da Prefeitura de Ponta Porã, por meio da Fundação de Cultura e Esporte que vem realizando projetos relevantes nos diversos segmentos de arte e cultura.

O Prefeito Hélio Peluffo Filho (PSDB) que acompanhou toda programação do Sarau Fronteiras da Cultura, destacou a importância da parceria com entidades, empresas, instituições e clubes de serviços com a credibilidade da Cooperativa Sicredi.

“Ficamos felizes em receber este importante apoio para o desenvolvimento do projeto cinema para as escolas que alcança crianças, jovens e adultos das nossas instituições de ensino.Agradeço ao apoio e confiança da Sicredi e a visão social de seus diretores e associados”.

Cinema para as Escolas FUNCESPP

O Projeto Cinema para as Escolas Funcespp, faz parte das iniciativas previstas no Projeto Fronteiras da Cultura que busca impulsionar o audiovisual em Ponta Porã, por meio de exibições de filmes, curtas e documentários que possibilitam a formação de um público ávido para entender e apreciar a chamada sétima arte.

De 2017 á 2018 o Projeto Cinema Para as Escolas FUNCESPP alcançou mais de 6 mil pessoas, entre crianças, jovens e adultos por meio de sessões de filmes gratuitos, sempre em parceria com diversas entidades e instituições, tais como Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã, Sindicato Rural de Ponta Porã, Ministério da Cultura, Programadora Brasil, Cine Caixa Econômica e Cine Sesc/MS.

Comentário

Comentário

Veja Também

ADOLESCENTE BRASILEIRO E DETIDO A BORDO DE VEICULO ROUBADO TRANSPORTANDO CARGA DE MACONHA NA FRONTEIRA

Adolescente brasileiro e detido pela polícia paraguaia transportando carga de maconha na região de fronteira com ...