sexta-feira , 14 dezembro 2018
Home / Geral / AUDIÊNCIA PÚBLICA TRATARÁ DE TEMA SOBRE VIOLÊNCIA CONTRA MULHER EM PONTA PORÃ

AUDIÊNCIA PÚBLICA TRATARÁ DE TEMA SOBRE VIOLÊNCIA CONTRA MULHER EM PONTA PORÃ

A Câmara Municipal de Ponta Porã convida toda a população para participar da audiência pública para tratar do tema “Ações de enfrentamento à violência contra a mulher na fronteira”, na quarta-feira, 28 de novembro às 13h30 no Plenário Isaac Borges Capilé.

O evento é promovido pela 1ª secretária da Casa de Leis, a vereadora Anny Espínola (PSDB), a qual é autora dos Projetos de Lei nº14/2018, o qual “institui o dia municipal de mobilização pelo fim da violência contra a mulher e confere a esta lei o título “Lei Profª Gicela Brusamarello”” e nº15/2018, que “institui a Campanha “Agosto Lilás” e o programa Maria da Penha vai à escola, visando sensibilizar a sociedade sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher”.

A vereadora Anny Espínola está engajada no combate a violência contra a mulher na fronteira e diz que o objetivo da audiência é buscar medidas eficazes que tragam resultados nessa luta em nível nacional.

Anny Espínola agradece o apoio que vem recebendo dos colegas vereadores e demais autoridades. “Precisamos levar informação para todos os lugares para que possamos diminuir os índices de violência contra mulher, seja ela física, patrimonial, sexual, moral ou psicológica. Para isso o apoio e a participação de todos é muito importante. Nessa ocasião contaremos até mesmo com autoridades internacionais vindas do Paraguai para debater o assunto, pois a fronteira possui situações que exigem parceria entre as autoridades brasileiras e paraguaias”, disse a parlamentar.

Comentário

Comentário

Veja Também

HR DE PONTA PORÃ PROMOVE 1° SIMPÓSIO DE PREVENÇÃO AO HIV/AIDS E SÍFILIS

Com um crescimento de 10,7% no período de 2014 a 2017 no coeficiente de mortalidade por ...