sexta-feira , 14 dezembro 2018
Home / Destaque / MPF-MS ENTRA COM RECURSO E PEDE SUSPENSÃO DOS DIREITOS POLÍTICOS DE SENADOR NELSINHO TRAD

MPF-MS ENTRA COM RECURSO E PEDE SUSPENSÃO DOS DIREITOS POLÍTICOS DE SENADOR NELSINHO TRAD

O MPF-MS (Ministério Público Federal) entrou com recurso nesta sexta-feira (23) pedindo reforma da sentença em que condena o ex-prefeito e senador eleito Nelsinho Trad (PTB) por improbidade administrativa. A decisão foi divulgada na semana passada pela Justiça Federal.

Além da condenação de ressarcir os cofres municipais com os valores usados na produção dos totens, o recurso imposto pelo MPF pede a suspensão dos direitos políticos por cinco anos e uma multa referida ao valor da renumeração recebida em 2012.

Nelsinho ficou na prefeitura de Campo Grande durante os anos de 2005 a 2012 e realizou propaganda pessoal nas obras públicas, utilizando totens para mencionar seu nome na conclusão das obras. Foram 1,5 mil totens instalados pelo então ex-prefeito.

Quem denunciou o caso foi o próprio MPF em abril de 2014. Na ação, o órgão revelou que quatro obras haviam sido financiadas com recursos federais, entretanto, obtiveram a publicidade do então prefeito.

Defesa

Na semana passada, Nelsinho Trad respondeu sobre as acusações e disse estar “tranquilo em relação a esse processo”. A defesa do senador eleito afirmou que entrou com um recurso de apelação.

Fonte www.midiamax.com.br

Comentário

Comentário

Veja Também

AUTOR DE TENTATIVA DE LATROCINIO CONTRA IDOSA NO INTERIOR DO MS E PRESO PELA POLICIA CIVIL

Investigadores do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil realizaram a prisão do Edinaldo ...