sexta-feira , 14 dezembro 2018
Home / Destaque / SEGUNDO ORGANIZADORES, I FESTIVAL DE CERVEJA ARTESANAL FOI UM SUCESSO EM PONTA PORÃ

SEGUNDO ORGANIZADORES, I FESTIVAL DE CERVEJA ARTESANAL FOI UM SUCESSO EM PONTA PORÃ

O I Festival Cultural de Cerveja Artesanal  com realização da Prefeitura de Ponta Porã por meio da Fundação de Cultura e Esporte-FUNCESPP e apoio da Associação de Cerveja Artesanal de Mato Grosso do Sul ACERVA-MS e Associação de Cerveceros de Amambay Pedro Juan Caballero – Paraguai, recebeu milhares de pessoas nos dois dias de evento no Parque dos Ervais.

Com a proposta de apresentar a produção do segmento de Cerveja Artesanal de Mato Grosso do Sul e do Departamento Del Amambay-Paraguai, o Festival de Cerveja Artesanal realizado nos dias 15 e 16 de novembro,  proporcionou a população da fronteira e aos milhares de visitantes que aproveitaram o feriado prolongado para realizar as suas compras de importados, uma programação diversificada voltada para o entretenimento, diversão e negócios.

O I Festival Internacional Cultural de Cerveja Artesanal contou com uma estrutura para exposição e degustação de marcas de cervejas produzidas em Mato Grosso do Sul- Brasil e Pedro JuanCaballero-Paraguai, oferecendo produtos e serviços em um dos setores que mais cresce no país.

Estiveram participando as marcas Morena Beer, Koch Beer, Canalhas ambas de Campo Grande,  Eden Beer de Dourados e a Empresa Sodibel Ponta Porã, bem como as marcas  produzidas pela Associação de Cervejas Artesanais do Departamento Del Amambay-Paraguai.

“O evento em sua primeira edição foi um sucesso, atraindo um excelente púbico em sua maioria amigos, familiares que aproveitaram o feriado para prestigiar um festival organizado com muito carinho por  toda equipe da Prefeitura de Ponta Porã, consolidando o turismo de eventos e impulsionando a nossa economia” frisou o prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo.

Hélio Peluffo destacou ainda que o evento já faz parte do calendário de eventos de Ponta Porã, pois fomenta a economia nos mais variados setores, sendo uma ótima oportunidade para alinhar entretenimento com negócios.

O presidente da Associação de Cervejas Artesanais de Mato Grosso do Sul-ACERVA MS, Thiago Wormsbecher, elogiou a organização do I Festival de Cerveja Artesanal e enfatizou do potencial de crescimento do evento na região de fronteira.

“Sem dúvida a Prefeitura de Ponta Porã esta de parabéns pela visão de empreendedorismo, apostando em um segmento que vem crescendo e buscando o seu espaço em Mato Grosso do Sul.Ponta Porã sai na frente sendo o pioneiro em realizar um evento com objetivo de alinhar entretenimento, degustação e fortalecimento da economia”.

Para o presidente da Associação de Cervejeiros de Amambay-Pedro Juan Caballero, Steve havemmann, a atual gestão municipal de Ponta Porã está de parabéns pela organização, pela estrutura oferecida os expositores e o público.

“Foram dois dias de bons negócios, troca de experiências na área de cerveja artesanal em meio a uma excelente programação de gastronomia e shows artísticos.Um evento que vem para ficar, voltado para toda família”.

O presidente do Conselho Municipal de Cultura, Jhon Caetano vocalista da banda Surfistas de Trem, lembrou que o evento contempla as diversas faixa etárias da população, reunindo familiares para dois dias de descontração em meio a excelente programação musical.

Além dos quiosques com cerveja artesanal, o evento ainda contou com exposição de carros antigos, Garage Oficina Harley Davidson, artesanato, Foods Trucks e shows musicais com as bandas: Surfistas de Trem, Vitrola Soul e Muchileiros que alegraram o público presente nos dois dias de evento.

Comentário

Comentário

Veja Também

PRF APREENDE NA REGIÃO DE FRONTEIRA PISTOLA CONHECIDA COMO “MATA POLICÍA”

Polícia Rodoviária Federal apreende pistola especial conhecida como “mata Policia” na região de fronteira com ...