segunda-feira , 27 maio 2019
Home / Destaque / LÂMPADAS EM RUAS DE PONTA PORÃ SÃO SUBSTITUÍDAS POR LED

LÂMPADAS EM RUAS DE PONTA PORÃ SÃO SUBSTITUÍDAS POR LED

O prefeito Ludimar Novais (PDT), acompanhado dos secretários municipais, Agnaldo Miudinho (Obras e Urbanismo), Paulo Roberto da Silva (Administração), e o vereador Raphael Modesto (PSD), acompanhou a substituição de luminárias no bairro Ferroviária III (Vila dos Professores).

As novas luminárias vão ser colocadas em várias regiões de Ponta Porã, visando melhorar a qualidade da iluminação e ao mesmo tempo reduzindo o custo de consumo. O novo sistema de led consume menos energia em comparação com as antigas luminárias de vapor de sódio.

Para se ter uma dimensão da economia que é possível fazer, segundo o secretário de Obras e Urbanismo, Agnaldo Miudinho, estão sendo retiradas as lâmpadas de vapor de sódio de 70 watts cada uma e nos locais colocadas luminárias de led de 50 watts, o que gera economia e melhora a qualidade da iluminação.

“Uma lâmpada de led de 50 watts proporciona claridade superior a uma lâmpada comum de 120 watts. Levando em consideração mil lâmpadas acesas, por exemplo, vamos deixar de ligar 20 mil watts, já que a diminuição de cada uma é de 20 watts. É importante ressaltar que além da economia financeira, a Prefeitura Municipal está implantando luminárias que vão garantir iluminação de excelente qualidade, ressaltando que as novas lâmpadas têm garantia de cinco anos de uso”, destacou o secretário.

Na terça-feira, durante visita ao bairro, o prefeito Ludimar Novais conversou com o presidente da Associação de Moradores, Reginaldo Luz de Oliveira, e com outros moradores. “O prefeito está atendendo o nosso bairro, já fez a galeria de água pluvial, resolvendo um problema que afetava a comunidade; determinou a limpeza do bairro e agora está substituindo as lâmpadas para melhorar a claridade no período noturno. Também agradecemos ao prefeito pela implantação da iluminação no acesso a rua Calógeras, já que nunca antes tínhamos sido atendidos nessa reivindicação”, disse Oliveira.

Comentário

Comentário

Veja Também

MAUS TRATOS A MÃE DE FAMILIA EM SUPERMERCADO GERA CRÍTICAS E REPÚDIO NA FRONTEIRA

Maus trato a dona de casa em supermercado na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero recebe ...

Deixe uma resposta