sexta-feira , 14 dezembro 2018
Home / Destaque / PARCERIA VISA QUE GCMFRON REALIZE CURSO DE ARMAMENTO DE CALIBRE LETAL EM PONTA PORÃ

PARCERIA VISA QUE GCMFRON REALIZE CURSO DE ARMAMENTO DE CALIBRE LETAL EM PONTA PORÃ

O Secretário Municipal de Segurança Pública Marcelino Nunes de Oliveira, tendo em vista a necessidade de treinamento e aperfeiçoamento continuado do quadro efetivo dos servidores da Guarda Civil Municipal de Fronteira (GCMFron), em parceria com o Governador do Estado de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB) através do Secretário Adjunto da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP), Antonio Carlos Videira, solicitou a Delegada Diretora da Academia de Polícia Civil do Estado de Mato Grosso do Sul (ACADEPOL) , Maria de Lurdes Souza Cano.

A viabilização e execução do Curso de Armamento Letal de calibre de uso permitido, teórico e prático l e ll avançado.Tendo em vista o cumprimento da Lei 10.826, de 22 de dezembro de 2003 (Estatuto do Desarmamento) e da Lei nr. 13.022, de 08 de agosto de 2014, que dispõe sobre o Estatuto Geral das Guardas Civis Municipais, o qual em seu artigo 5 estabelece as competências específicas de atuação das Guardas Municipais, e diante do aumento das atribuições da Guarda Civil Municipal de Fronteira, que atua no âmbito do município de Ponta Porã-MS, no policiamento preventivo e permanente.

Em operações conjuntas com a Polícia Civil e Polícia Militar, se faz necessário a capacitação desses servidores para a utilização de armamento letal de calibre de uso permitido. O Secretário Marcelino Nunes de Oliveira ressalta que, sessenta e seis GCMFrons já foram submetidos ao teste de aptidão psicológica para manuseio de arma de fogo e foram considerados aptos pela psicóloga credenciada pela Polícia Federal, Eliane Aparecida dos Santos Silva, a iniciarem o Curso de Formação Profissional para concessão de porte funcional de arma de fogo de calibre permitido, todos publicados no Diário Oficial do Município.

O prefeito Hélio Peluffo Filho (PSDB) designou uma Comissão para a elaboração do Projeto, com todas as fases de estudos de iniciação, planejamento, viabilização, execução, monitoramento e controle. O curso será ministrado em duas etapas, a primeira turma está previsto para o período do dia 11 a 16 de fevereiro e a segunda para os dias 18 a 23 de fevereiro de 2019, quando, segundo informações  cada aluno da GCMFron efetuará um total de 320 disparos, durante o treinamento na cidade de Ponta Porã

Comentário

Comentário

Veja Também

PRF APREENDE NA REGIÃO DE FRONTEIRA PISTOLA CONHECIDA COMO “MATA POLICÍA”

Polícia Rodoviária Federal apreende pistola especial conhecida como “mata Policia” na região de fronteira com ...